Pixiwoo!

Também conhecido por "Minha mais nova obsessão!"

Lembra que falei no post da trança que estava curtindo muito os vídeos do youtube de tutorial de make? Pois então, elegi meu favorito!

PIXIWOO!!!

Para quem fala inglês, Pixiwoo é a meca de tutoriais de make. JURO!

Pixiwoo é feito por duas irmãs: Nic e Sam Chapman, que são maquiadoras profissionais na Inglaterra. O canal no Youtube começou quando uma delas estava entediada em casa e resolveu fazer um tutorial para uma amiga. O negócio fez tanto sucesso, que as duas irmãs hoje são celebridades e referência de make no mundo todo (eu, que sou meio lenta, só fui conhecer o Pixiwoo mês passado, mas tá rolando desde 2009). Os tutoriais são bem detalhados, explicadinhos passo a passo (no sotaque britânico que eu acho uma delícia escutar!). E Nic e Sam são super criativas; têm tutorial de tudo! Ah, e o blog delas é bem legal também.

Além de terem tutoriais com o básico (olhos esfumaçados, como passar delineador, etc), elas têm tutoriais para looks naturais para o dia a dia

E também looks mais produzidos para dias de festa


Tem tutoriais para copiar a make de várias celebridades, tipo o signature-look da Kate Middleton (não consigo chamá-la de Duquesa...é estranho)


Celebridades em capas de revista, tipo Adele na capa da Vogue britânica


E também look de celebridades mais vintage, tipo Elizabeth Taylor


As moças são tão talentosas, que têm várias idéias divertidíssimas para o Halloween!


São mais de 300 vídeos ensinando looks diferentes, para todos os gostos! Já passei um bom tempo fuxicando os vídeos e ainda nem cheguei perto de assistir todos...

O negócio cresceu tanto, que hoje, além de terem uma escola de maquiagem em Norwich, a Sam já até lançou uma coleção de pincéis pra make (o Real Techniques, que são maravilhosos e SUPER em conta. Aqui a gente encontra no Ulta.) Comprei o kit de pincel para sombra e o pincel de base angulado, e AMEI! Estou usando direto! (mas ainda não dispenso meus pínceis MAC 217 e 239...esses são únicos!)
O pincel laranja é o de base, e os pincéis roxinhos são os de sombra. Todos são excelentes, menos o fininho (que achei muito grosso para delinear o olho, mas que pode ser bom para batom). E adorei que eles vêm com um estojo, que serve também para ficar em pé. Achei essa idéia simpática e prática. E como os pincéis são de cerdas sintéticas (taklon), podem ser utilizados com make cremosa sem problema!

Labels: ,