Casinha nova (95%) pronta

E com vocês, nosso apê em Evanston todo bonitinho e decoradinho!
Muito fofo esse capacho, né?
Foi presente de aniversário que ganhei da Cecilia e do Rodrigo, que já voltaram para o Rio :(
Vamos começar pelo escritório, com nossas escrivaninhas novíssimas. (obrigada vovó!)
Alguém quer adivinhar qual é o meu lado e qual é o lado do Thiago?

Juro que tentei me desfazer dos meus fichários antigos do mestrado que não tenho usado, mas não consegui.
Morro de orgulho dos meus fichários e dos meus livros...(mode nerd on!)
A estante fininha tem todos os meus xodós: Polyarchy; Economic Origins of Dictatorship and Democracy; Imagined Communities; Democracy and Redistribution; Institutions, Institutional Change and Economic Performance...
E para não dizer que aí só tem coisa acadêmica, a terceira pratilheira da estante grande é só de livros de culinária :) 

O banheiro não está completamente pronto: falta comprarmos toalhas novas (essas daí já têm uns 4 anos...e considerando que há 4 anos só temos essas 3 toalhas de banho, elas já foram BEM utilizadas)
Como o armário do banheiro era bem pequeno, compramos esse móvel branquinho e magrinho, que tem pratilheiras para podermos guardar nossas (quer dizer, minhas) coisinhas. E também compramos um cesto de roupa suja novo, pois o antigo era HORROROSO!!! 

Aí chegamos na sala. Não ficou muito fofa? 
No móvel da TV, minha coleção de DVDs de shows de música brasileira para matar as saudades de casa e meus blu-rays de desenhos animados da Disney para matar as saudades da minha infância... 

A Poli fazendo um cameo na sala, indo em direção à caminha dela. Esses móveis todos eram do meu apê de NY e de DC (ou seja, têm mais de 4 anos, mas estão direitinhos). O sofá bege é um sofá-cama para receber visitas e fica na sala mesmo. Visitas têm que ter um nível de conforto dosado: é um equilíbrio entre fazer a visita se sentir confortável, mas não TÃO à vontade que a estadia dure mais que uma semana (se não atrapalha demais a rotina do anfitrião...)

Bem, do lado da sala de estar, temos a sala de jantar. Olha a Poli aí de novo!
Nesse cantinho, só o aparador é novo (obrigada vovó!) 
Ah, e o vaso de murano no centro da mesa de jantar foi um presente LINDO que os padrinhos da minha irmã nos deram de casamento. Combinou direitinho, né?

Sala de jantar por outro angulo. 
A mesa ficou um pouquinho pequena e meio perdida na sala, mas não justifica comprarmos agora uma mesa maior...

Detalhe do aparador que a vovó deu :)
Aqui colocamos nossos álbuns de fotografia e também nossa coleção de noivinhos. Não ficou muito fofo?! (e para não deixar o cantinho afeminado demais, olha aí o barril de cachaça do casamento!)

Na parede da sala de jantar, em destaque, temos uma estante (que também era de DC) com nosso cantinho "praiano." É que ADORO decoração de praia e no auge do inverno americano, adoro ver minha conchinhas, areia e estrelas do mar e mentalmente me transportar para uma praia quentinha... 

 E finalmente, a cozinha (vista da sala de jantar). Aproveitamos a mesa antiga de jantar do Thiago e colocamos nesse cantinho aí a direita. Ficou um tiquito grande demais, mas dá para quebrar um galho (assim temos mais espaço para cozinhar e se quisermos, dá até para usar para uma refeição rápida). No cantinho da esquerda, aonde fica a batedeira, colocamos a adega de vinho que ganhamos de casamento. Ela ficou baixinha demais, então em janeiro compraremos uma mesinha no IKEA para colocarmos a adega em cima (tinha uma mesinha fofa no IKEA por US$13,99!) 

E é isso! Ficou faltando só o quarto, mas como ainda não tivemos tempo de lavar o edredon e a colcha que compramos para o quarto, essas fotos ficarão para depois...

Labels: , ,