Nosso Thanksgiving

Já falei aqui que adoro os sabores do outono, né? Bem, justamente por isso, Thanksgiving é meu segundo feriado americano predileto (o primeiro é Halloween). Thanksgiving (ou Ação de Graças) é o feriado mais tradicional que tem aqui nos EUA, supostamente ocorrendo anualmente desde 1621 (quando os colonos comemoraram a boa colheita de milho após um inverno rigoroso). Desde então, o feriado se tornou muito mais sobre comilança e compras (e tb família/amigos). Particularmente, eu dispenso a parte das compras (quem quiser ler um pouquinho sobre Black Friday, recomendo esse post da Barbarella), mas a parte da comilança com amigos, bem, essa parte eu curto bastante!

Esse ano fizemos um Thanksgiving em petit comitê aqui em casa com alguns amigos. Encomendamos alguns itens já prontos no supermercado para dar uma agilizada no processo (afinal, por mais que eu queira, não tenho tempo esses dias para passar o dia todo com o umbigo no fogão). Para dar um toque mais personalizado e caseiro, fizemos dois acompanhamentos e também a sobremesa, assim complementando o resto do jantar sob encomenda.

Modéstia à parte, a comida estava uma delícia e a companhia dos amigos foi ótima! Esse foi o primeiro evento aqui em casa, e justamente por isso, foi muito bom poder curtir esse feriado com os amigos.
Cranberries (em português, oxicoco ou mirtilho-vermelho) para fazer o famoso molho de cranberries, que é fundamental no Thanksgiving. 

No panelão: batata doce. Na panelinha: oxicocos.
A panelinha vermelha foi presente de casamento :) Muito bom usar nossos presentes! 

A estrela do jantar: um peru de 4,5 kg. Aqui ele já estava prontinho para ir ao forno, coberto com uma (generosa) camada de manteiga de ervas. 

Minha querida batedeira vermelha em ação, fazendo a cobertura de cream cheese para o bolo de abóbora.
(Sim, eu sei que "bolo de abóbora" e "cobertura de cream cheese" não soam muito bem, mas JURO que é uma delícia! E para os frescos de plantão: Quem diria que a mistura de queijo com goiabada seria gostosa, hein? Mesma coisa com abóbora doce e cream cheese...) 

Meu bolo de abóbora prontinho, com cobertura de cream cheese e nozes-pecã.
Ah, essa travessa LINDA vermelha da Le Creuset também foi presente de casamento :) 

E aqui, a produção final, logo antes do povo atacar ;) 

A estrela do jantar! Não ficou um charme? :)

E aqui, a composição da mesa de jantar, com direito a aparelho de jantar que ganhamos de casamento e tudo! 
Esse aparelho de jantar era para ser usado no dia-a-dia, pois temos um outro mais elegante e clássico para eventos especiais. Mas vocês acham que eu tenho coragem de usar esse amarelinho todo dia? Óbvio que não, né? Ou seja, continuamos usando nosso aparelho velhinho do IKEA no dia-a-dia, esse amarelinho virou o de festa/jantares com amigos, e o chiquetoso, que continua guardado nas caixas, está esperando a visita do Papa ou do Obama para ser utilizado :)

Labels: , ,