RIP Vestido Perfeito

Lembram do meu vestido de noiva? Aquele vestido maravilhoso da Monique Lhuillier? 
Ele era assim:

Umas duas semanas depois do casamento, mandamos lavar à seco na lavanderia Branca de Neve (que é especializada em lavar vestidos de noiva) em Copacabana e depois de quase dois meses, ele voltou assim:

 CHOREI...

Primeiro, soltaram os balonês da saia (os famosos "pick-ups" da Monique Lhuillier, que são a marca registrada dos vestidos dela...). A saia ficou murchinha sem seus balonês, com os pontos todos soltos. Aqui as fotos dos pontos que eles soltaram, estragando o design da minha saia :(

Além de terem soltado a saia toda, acho que passaram algum produto químico na saia que arrebentou o tecido. O tecido de seda encorpada ("silk faille") que antes era durinho, armado e lisinho, ficou completamente molengo e craquelado. 
Aqui um close do tecido antes:
Reparem como ele era lisinho, porém encorpado.

Tecido depois de lavar à seco:
O tecido está todo craquelado. Não é somente amassado, é craquelado mesmo, e está super fininho, como se fosse outro tecido inteiramente...
E para finalizar, ele ainda veio com umas manchas estranhas azuladas. Provavelmente do produto químico que usaram.

Quando minha mãe recebeu o vestido de volta, só faltou chorar. Ela reclamou com o dono da lavanderia, que simplesmente falou que "Esse tipo de coisa acontece...que eles não sabiam como lavar esse vestido..." 

Jesus do céu, então por que diabos falaram que lavariam?! Deveriam simplesmente falado que não sabiam lavar esse tipo de tecido/vestido e por isso, devolveriam o vestido sem mexer nele, assim não correndo o risco de estragar meu vestido. Depois da minha mãe rodar a baiana no telefone, o dono da lavanderia devolveu o dinheiro do serviço (acho que uns R$600). Mas e o preço do vestido?! Porque vou falar: essa saia não foi nada barata! (isso sem falar no valor emocional dela...) 

Bem, a Branca de Neve não se ofereceu para cobrir o preço do saia e reembolsar o estrago que foi feito. Por isso, noivinhas cariocas, NÃO RECOMENDO! E sabe qual é a pior parte? Supostamente, essa é uma das melhores lavanderias de vestido de noiva na cidade. Me arrependo profundamente de não ter trazido o vestido sujo de volta para lavar aqui nos EUA. Burrice minha, né? Mas NUNCA iria imaginar que meu vestido seria destruído assim...Só de pensar, ainda fico triste...Pelo menos ainda tenho o corselete de renda e meu cintinho de cetim...

Labels: , , ,