Minha boa ação do Natal

Com toda a arrumação das várias mudanças, acabei dando uma geral no armário. Acho que não "limpava" o armário há quase uns 3 anos, então tinha MUITA coisa que já estava fora de moda e não usava mais e também tinha muita coisa que já estava velhinha (e que não deveria usar mais...). 

Foi um desapego total! 

Na minha pilha de itens, tinha o seguinte: duas calças jeans que pertenceram à minha irmã entre 2003-2006, e que foram minhas desde então; um vestido de festa que comprei para uma formatura em 2005 (e que usei umas 4 vezes depois, então já deu o que tinha para dar); um par de sapatos que comprei para o meu primeiro estágio (em 2003), e as duas pièces de résistance: uma jaqueta de inverno que comprei no primeiro ano de faculdade (ou seja, a bichinha já tinha mais de 10 anos...é essa peça vermelha que aparece aí embaixo) e uma blusa da Fabricatto que minha tia me deu de aniversário de 16 anos (ou seja, a 13 anos atrás...)

A pilha toda de roupas/acessórios para doação foi essa aqui: 
Como vocês podem ver, até luva de boxe tinha! (não faço boxe há quase um ano e quando me inscrevi na academia, acabei ganhando um par de luvas de melhor qualidade, então aposentei minhas luvas rosas...) 

O legal de doar roupas aqui é que você pode usar a doação para fazer deduções no imposto de renda. É só itemizar as doações, preencher um formulário com os valores estimados de cada item, e entregar no Goodwill ou no Salvation Army. Essas duas organizações têm brechós para revender as doações, por precinhos super em conta. Quando você faz uma doação para elas, na declaração de imposto de renda do ano seguinte, você ganha uma dedução de 10% do valor das doações.

10% pode não ser muita coisa, mas serve de incentivo para as pessoas fazerem doações ao invés de simplestemente jogarem fora suas roupas mais velhinhas. Depois de catalogar tudinho e dar uma organizada na bagunça, enchi três sacos de lixo com sapatos, casacos e roupas, e uma caixa só com roupas.

Aí foi só levar na loja do Goodwill e pronto! (ah, o valor da gasolina utilizada para fazer o trajeto até a loja também é deduzido do imposto de renda...) 

Para quem mora aqui nos EUA, super recomendo dar um pulinho nos centros de doações do Goodwill ou Salvation Army. Eles aceitam também computadores, eletrodomésticos e até carros! 

Labels: , , ,