A última aula

Ok, comparar a última aula a última ceia pode ser um pouquinho demais... 

Hoje a noite tenho minha última aula. Não é apenas a última aula do semestre. Também não é só a última aula do ano. É minha última aula do doutorado!!! (e se tudo der certo, é minha última aula por um boooooom tempo). Também é a última vez que todos meus colegas de turma e eu estaremos reunidos no mesmo lugar, pois a partir de janeiro, é cada um por si, cada um no seu canto (uma das minhas colegas de turma já estará no Egito fazendo pesquisa de campo). A partir de janeiro, todos nós estaremos trabalhando isoladamente nas nossas respectivas propostas de tese de doutorado, e nunca mais estaremos todos juntos em uma sala de aula. É um marco importante da nossa formação. E é claro, justamente por isso, após nossa aula, precisamente às 18h, iremos comemorar esse momento com um bom happy hour no barzinho de sempre.

Normalmente, esses momentos me deixam um pouco tristinha, meio nostálgica...mas dessa vez, estou MUITO feliz! Claro que vou sentir falta de debater artigos em sala de aula com meus colegas, mas estou felicíssima de nunca mais ter que ler paper por obrigação nem fazer lista de exercício nem escrever mini-paperzinho chato sobre algum assunto que não me interesso (OK, posso estar exagerando com o "nunca mais," mas me deixem curtir meu momento, tá bom?).

Vou até fazer meu happy dance quando o dia terminar

Labels: