A última mudança do ano

E finalmente, fizemos a última mudança do ano! As mudanças começaram em outubro, quando nos mudamos do apê de 1 quarto de Evanston para o apê maiorzinho de dois quartos. Aí, quase um mês depois, fizemos a mudança de 80% das minhas coisas de DC para Evanston. E finalmente, semana passada, fizemos a mudança do apê de 1 quarto em DC para o studio (no mesmo prédio) em DC. Como semestre que vem ainda tenho que dar aula 2 vezes por semana, terei que ficar indo e vindo semanalmente (3 dias em DC, 4 dias em Evanston), ou seja: resolvemos alugar um apê pequenininho em DC. A mudança foi bem tranquila (afinal, só tivemos que pegar tudo de um apê, subir dois andares no elevador, e pronto!) Nem me preocupei em fazer mala/empacotar em caixas...pegamos só o carrinho de levar malas que o prédio tem, e durante umas 6 horas, Thiago e eu trouxemos todos os móveis e o resto das minhas coisas.

No final, o apê ficou bem bonitinho e aconchegante.

Vista da porta de entrada (à direita tem a cozinha americana e à esquerda tem a porta do banheiro)

Vista da "sala/quarto" em direção à cozinha. 

Cantinho de estudos...super bagunçado porque estava corrigindo as provas dos meus alunos. 

Poltrona aconchegante com minha almofada especial (alguém reconheceu?!) e os únicos móveis que ficaram aqui em DC. 
Ah, e é claro, todos os móveis são IKEA, modelo 2007...tão rendendo que só!

A única janela do apê, com minhas orquídeas e a cama arrumadinha, que eu AMO! 
O Thiago até hoje briga com essa cama...ele não entende i) porque é necessário fazer a cama e ii) porque ter almofadinhas e uma colcha enfeitando a bendita. Acho que é cultural (até pouco tempo, nossa cama na casa da minha sogra não tinha colcha/almofada/etc, então acho que para ele, colcha e almofada é frescura...) mas a preguiça do Thiago para arrumar cama, eu não sei de onde vem...ele fala que é desperdício de tempo arrumar um negócio que vai ficar bagunçado de novo em poucas horas, mas esse papo não me convence...Se tem uma coisa que me irrita é cama "não feita" e sem colcha! Tenho HORROR de cama que não tem colcha...poxa, nosso bumbum senta no ônibus, no banco da praça, na cadeira do restaurante, enfim, em vários lugares nada limpinhos, aí você vai e coloca o buzanfa em cima da cama aonde você vai deitar?! Não dá não....acho eca demais...(isso sem falar das bolsas, casacos e outros itens que inevitavelmente acabam em cima da cama...por isso que acho fundamental fazer a cama e cobri-la com uma colcha)

Mas voltando ao mini-apê de DC...

Deu até espaço para montarmos nossa árvore de Natal.

E antes que alguém fale que nossa árvore é deprê, assista abaixo o Natal de Charlie Brown, que explica o porquê da nossa árvorezinha (com direito a ornamento da Bela, que ganhei da minha amiga Alyx)

Labels: ,