Tuesday, May 31, 2011

Pink Princesses

Alguém aí tem noção de como é praticamente IMPOSSÍVEL encontrar vestidinho de manga comprida para as daminhas?!

Porque eu tentei!

Como minha cerimônia é ao ar livre, a noite em julho, fiquei bem preocupada com a roupinha das daminhas, porque não quero minhas priminhas princesas lindas ficando resfriadas no casamento, né? Procurei em todos os sites, em todas as lojas, mas nada! Aí a solução foi comprar um vestidinho que combinasse com um bolerinho. Missão nada fácil! Pois queria um vestidinho divertido (princesa tem que ter vestido FUN, né?), de preferência vermelho, que combinasse com um casaquinho.

E depois de quase 3 meses fuxicando na Internet, achei!!!

Olha aqui que coisa mais fofa!


Adorei pois as pétalas na saia são "soltas" dentro do tulê, então as crianças podem brincar de espalhá-las. E amei o laçarote e os botões de pérolas. Muito fofo, né?! 
Se tivesse 4 aninhos, iria me amarrar nele! 

Com o casaquinho, fica assim:
Não tão fofo, mas quentinho, e é isso que importa, né?! 
O casaquinho e o vestido são da Pink Princess.

Ah, e como prometi para minhas daminhas que elas seriam princesas, ainda comprei uma surpresinha para elas:
Uma tiara de "pérolas e diamantes" para elas usarem com o vestidinho e se sentirem princesas de verdade (pois uma das minhas daminhas já veio falando que vestido de princesa não é vermelho, é rosa, amarelo ou azul...muito figura, né?! Quem sabe com uma tiara ela não se sinta mais princesa :) A tiara encontrei numa mega liqui da David's Bridal

E, para a festa (e como lembrancinha) esse vestidinho LINDO da minha princesa predileta da Disney (que se pudesse, até eu usaria...oops, já usei, né?!)
E
.
.
.
essa bonequinha linda da Bela!

Monday, May 30, 2011

Nadal vs. Graf

Um vídeo ótimo aonde Rafael Nadal (AMO!) e Steffi Graf mostram a diferença entre homens e mulheres (cortesia da minha BFF Nanda).
Morri de rir!
(ah, e é claro, curti o momento "Rafa se enxuga com a camisa e mostra seu tanquinho lindo!")

Saturday, May 28, 2011

Minhas primeiras peônias

Nessa terça, dei um pulinho no supermercado aqui pertinho de casa para comprar meu leite de amêndoas e me deparei com lindos buquês de peônias à venda no supermercado. 

AMO peônias, acho uma das flores mais bonitas de todos os tempos, e raramente as encontro para enfeitar a casa. O precinho estava super camarada: US$6,99 cada buquê. Não resisti e comprei! 

Olha como são lindas:



As primeiras peônias a gente nunca esquece...

Friday, May 27, 2011

Meu robe!

Charles Caleb Colton uma vez disse:

"Imitation is the sincerest form of flattery."

Tá, sendo sincera, eu não faço idéia de quem seja Charles Caleb Colton. Na verdade, só fui descobrir que a frase é dele anos depois...a primeira vez que ouvi (e foi quando a frase me marcou) foi assistindo Anne of Avonlea, um dos meus filmes prediletos (nada intelectual, né?! rsrsrsrs Bem, pelo já li todos os livros que deram origem ao filme, o que é um pouquinho intelectual rsrsrsrs)


Cenas de Anne of Green Gables, Anne of Avonlea e Anne of Green Gables: The Continuing Story, ao som de So Close (que na verdade é de outro filme que adoro: Enchanted)

Voltando, a frase quer dizer o seguinte: "Imitação é a mais sincera forma de lisonjear" (ou algo nesse sentido...)

Ok, agora que já fiz essa introduçãozinha, posso falar sobre o tema do post, que é o robe da noiva. Honestamente, eu nunca (nunquinha mesmo!) tinha pensado sobre isso...até que, ano passado, perambolando na Victoria's Secret, achei um robe mega fofo escrito "Bride" e comprei para uma amiga, que se casaria dali a duas semanas.
Minha amiga usando o robe da Vic's
Minha irmã, que foi madrinha desse amiga, comentou que queria que eu desse um robe igualzinho para ela no chá de lingerie. Segui as instruções da noiva (afinal, não tem como dizer a "não" a noiva-baby sis, né?! rsrsrsrs) e comprei um para ela. Ela ficou uma graça no making of com seu robe.
Foto by Ricardo Gomes

Foi quando comecei a perceber que além de ter que escolher vestido, sapato, penteado, brincos, roupa do garçom, havaianas para convidadas, cor de toalha de mesa, flores para o bouquet, etc etc etc ainda tinha que escolher um robe! Aff!!! Mais uma coisa para pensar e zero inspiração.

Foi quando vi essa foto (que amei!) e me inspirou total:
Infelizmente, não me lembro de onde tirei essa foto...

Achei lindo, a minha cara, mas as cores não estavam certas...aí fui no Etsy, procurei um fornecedor, fiz uma encomenda na Embroidery by Melissa, e voilá!
Ficou um pouco mais discreto (OK, BEM mais discreto) do que tinha imaginado, mas mesmo assim, gostei bastante! Ainda quero mandar apertar o robe um pouquinho, pois com 1,56m qualquer coisa tamanho único fica gigante (e apertando, fica um pouquinho mais estiloso e acho que as letras aparecerão mais)

E a melhor parte: poderei usar até depois do status de noiva acabar! (ai, falta pouquinho...)

Thursday, May 26, 2011

Getting HOT in the Kitchen

Ontem foi meu primeiro chá de lingerie. Como falei no post anterior, terei dois chás: um aqui em DC e outro em NY em junho. É que como várias das minhas amigas do doutorado viajam esse fim de semana para fazerem pesquisa de campo (em Marrocos, Argentina, Alemanha, Jordania, Israel e Bolivia), resolvi fazer o primeiro chá no meio da semana mesmo, aí, minhas amigas (que trabalham) de Nova York não puderam vir. Logo, em junho, terei outro chá (em NY, de preferência num sábado) para as mulheres trabalhadoras poderem participar.

O chá de ontem foi organizado pela super madrinha Kris, que, sem brincadeira, é a Martha Stewart do século 21. Aqui uma pequena amostra do que ela (e a irmã dela) fizeram para o chá:
Sim, a Kris que fez as rosas nos cupcakes. Show, né?! 

Então, o tema do chá (idéia da Kris) foi "Getting HOT in the Kitchen." Primeiro, porque a Kris sabe que AMO cozinhar, então os presentes deveriam ser uma combinação de lingerie e coisinhas de cozinha (afinal, se você cozinhar para o marido com somente um avental sexy e um pelo par de saltos, o jantar já está praticamente servido, né?) Segundo, a Kris quis escolher um tema que fosse mais caliente e menos romântico, justamente para fugirmos do rosinha bebê e abusarmos do vermelho (obs: nada contra o rosa clarinho de nubente, só não faz meu estilo, ok?)

A decor do chá foi toda em vermelho (minha amiga deu uma improvisada com as decorações de Valentine's Day rsrsrsrsrs) e tudo tinha um je ne sais quoi de culinária. Servimos um almoço bem light de salpicão de frango, acompanhado de batata palha. Para beber, ela fez uma sangria ultra refrescante de vinho branco, com maças verdes, uvas verdes, limão, lima e hortelã (DELÍCIA!), e de sobremesa, cupcakes de chocolate (feitos por ela) e brigadeiros (vcs não fazem idéia como brigadeiro faz falta na vida...esses foram feito com leite condensado brasileiro...coisa que aqui a gente só compra para ocasiões especiais) Ah, e de lembrancinha, a Kris e a irmã fizeram biscoitinhos no formato de lingerie, cada um decorado diferente, para as convidadas. Fofos demais!
Mesa com os doces e sangria
Torre de cupcakes
Lingerie de biscoito.

 Tivemos várias brincadeiras, mas a que mais gostei foi essa aí embaixo. A Kris pediu para cada convidada comprar uma calcinha (para mim) que tivesse a personalidade de cada uma. Aí eu tinha que adivinhar quem tinha dado cada calcinha, tentando match a personalidade de cada amiga minha com o design. Nossa, foi muuuuito engraçado! Algumas eu adivinhei na hora! Outras, nem sabia por onde começar...
Calcinhas no varal (observem a decor de Valentine's Day rsrsrsr)
Com minhas amigas fantasiadas de noivas :)

Depois de receber os meus presentes (que, dado o tema, resultaram em body paint de chocolate e um babydoll estilo avental da Victoria's, entre outros) a Kris me deu um presente que, na verdade, todas as convidadas (e minhas madrinhas que moram fora) fizeram juntas: um livro de receita no estilo scrapbook. AMEI AMEI! Ela pediu para que cada madrinha e convidada enviasse sua receita predileta junto com uma foto da pessoa comigo. Aí juntou tudinho em um scrapbook lindíssimo!!! Ficou um charme! 

Olha que coisa mais linda:
Meu livrinho de receitas com um bouquet de rosas vermelhas e cravos brancos da decor (já depois do chá)
Olha só que fofo!!! (essa foto é uma montagem...)

Lindo demais, né?! 
Adorei ter um "pedacinho" das minhas amigas que estão longe nesse livrinho. 

A tarde toda foi divertidíssima, e eu amei comemorar uma parte do casamento com minhas amigas queridas do doutorado que estarão viajando mundo afora (e que, infelizmente, não estarão presentes no casamento). 

Wednesday, May 25, 2011

MOF

Antes de começar o post, fica a notícia do dia: hoje é meu primeiro chá de lingerie! (sim, terei dois chás...um aqui em DC, e outro em NYC em junho) Minha super madrinha Kris (e uma das noivas mais originais ever...aqui ela arrasando de noiva) está organizando um chá em petit comité com as meninas do doutorado aqui em DC. Ela é super talentosa (fotos do talento aqui), então tenho certeza que o chá será uma fofura só! Amanhã faço um post e coloco as fotos :)

Voltando para a programação não-casamento:

Vocês já repararam que alguns chefes de culinária usam jaquetas com o colarinho tricolor com a bandeira francesa?
Arnaud Larher e Philippe Rigollot
Esse colarinho não é só fashion não...Ele é de uso exclusivo daqueles chefs que conquistaram o título de Meilleur Ouvrier de France, também conhecido como MOF.

O Meilleur Ouvrier de France é um prêmio exclusivo na França dado a certas indústrias e categorias de habilidades. É um concurso organizado pelo Ministério do Trabalho francês, e acontece a cada quatro anos. Esse prêmio é único no mundo. Criado em 1924, para trabalhadores acima dos 23 anos, o concurso é super exclusivo e ganhar o título é uma conquista reconhecida por todos da indústria.

Os cinco ganhadores do MOF 2007 de pastelaria.

O MOF existe para várias indústrias. Na categoria de culinária, tem MOF de sorveteria, de panificação, de chocolate, de pastelaria, etc. E existem outras categorias, tipo carpintaria, escultura, estética, etc.

Esse fim de semana assisti um documentário maravilhoso sobre o MOF de pastelaria de 2007. Recomendo esse documentário para todos!!! Primeiro, as produções são fantásticas! Imagina os 16 melhores confeiteiros do mundo fazendo criações de dar água na boca, como esculturas de chocolates delicadérrimas, bolos lindíssimos e para completar, esculturas de açúcar de mais de dois metros de altura!

Segundo, a competição dura 3 dias, e é muito emocionante. Sabe aquela sensação que dá ao assistir competição de ginástica olímpica ou de patinação no gelo, quando você fica torcendo, com o coração na boca, para o atleta não cair, não errar, e quando ele cai, você tem vontade de chorar de tanta dó? Então, no Meilleur Ouvrier de France, a emoção é a mesma!

O nome do documentário é Kings of Pastry. 
Aqui o trailer.

E aqui algumas das "obras de arte" desses chefs:
Flores e laços de açúcar
Escultura feita TODINHA de AÇUCAR do Philippe Rigollot! 

Tuesday, May 24, 2011

Essie: Color Me Braziliant

E o Brasil continua bombando aqui na Gringolândia!

Depois de "Rio" e "Velozes e Furiosos V" (e ainda está faltando o último Twilight, que não saiu...), agora é a vez da Essie lançar a nova coleção de verão: Color Me Braziliant! (mistura de Brazil com Brilliant...super criativo, né? ...NOT!)


Tudo bem que daqui a 10 anos teremos uma população analfabeta falando "Nós pesca o peixe," que o Real está sobrevalorizado demais, e que não teremos aeroportos funcionando para a Copa...o que importa é que o Brasil agora está na moda o suficiente para ter sua própria linha de esmaltes. 

Ainda não vi as cores pessoalmente, mas pelos blogs, parecem ser bem bonitas (apesar de, na minha opinião, não ter nada especialmente "tupiniquim" sobre elas, sabe?)

Essas são as cores:

Absolutely Shore: 
Um verde (quase branco) bem cremoso. 

Smooth Sailing:
Um azul centaurea, puxando levemente para o roxo, com cintilante prata. 

Super Bossa Nova:
Rosa escuro bem vivo com brilho fúcsia, bem pigmentado.

Meet Me at Sunset:
Um laranja vibrante bem avermelhado, quase um vermelho coral.

Braziliant:
Um laranja bem rico, com brilho perolado. 

Too Too Hot:
Vermelho vivo e aberto, bem pigmentado.
Crédito: Todas as fotos e as descrições (traduzidas por yours truly) são do Temptalia.

E aí, gostaram das cores? Acharam elas brazucas o suficiente? 

Ah, aqui cada tubinho da Essie sai por uns US$6-8 (dependendo se a cor for da estação ou não). Os esmaltes da Essie são bem comuns, você os encontra em qualquer salão de beleza, e honestamente, eu acho a qualidade bem razoável (não falei "ruim," só não acho lá mil maravilhas). Vi em um blog que no Brasil esses esmaltes vendem por R$35...ou seja, importado = assalto! 

PS - Lembra quando falei (aqui ó) que nos EUA não se usa pauzinho de laranjeira e que por isso não se pinta o cantinho da unha?! Dá para ver nas fotos que o esmalte nunca encosta a cutícula? (tipo, tem um vão de unha não pintada entre o dedo e o esmalte, viram?)

Monday, May 23, 2011

Pele de Pêssego

(Vou dar uma pausa nos posts sobre o casamento por uns dias pq nem eu tô aguentando mais esse papo rsrsrsrsrsr só o comecinho desse post que tem a palavra "casamento" no meio...)

Há quase dois meses eu entrei numa de "Ó meu deus! O casamento tá chegando! É melhor malhar e tomar conta da pele!"

Sendo assim, fui logo na Sephora comprar dois produtinhos: um para o rosto e outro somente para os olhos (Mais fácil ir a Sephora do que malhar...a malhação ainda é um work in progress...)

Graças a minha genética, minha pele até que é direitinha (leia-se: pele de índio demora um pouco para ficar enrrugada, principalmente comparada com pele de português...), então ainda não entrei na fase de cremes anti-rugas. Queria um hidratante levinho, para diminuir olheiras e inchaço, e servir de prevenção contra as linhas de expressão. Para o rosto, estava atrás de um produto que fizesse uma leve esfoliação, deixando minha pele com aspecto "bumbum de neném" sabe?

Não queria gastar muito, então fui logo no balcão da Clinique. Sai da Sephora com um potinho do "All About Eyes" (meu hidratante para olhos predileto, uso muito no inverno, mas que nunca tive a disciplina para usar regularmente) e o "Total Turnaround Concentrate" (que era um produto novo para mim).


O All About Eyes é fantástico para quem quer um hidratante bem leve. Ele é um gel, e como é levinho, não atrapalha a maquiagem (detesto hidratante grosso que faz a maquiagem "escorregar" ao longo do dia...). Uso o meu duas vezes ao dia (finalmente consegui ter disciplina para fazer isso todo dia durante uns dois meses) e já dá para perceber que minhas olheiras de estudante diminuiram bastante! Ele tem uma versão mais grossa (All About Eyes Rich) que, de acordo com o marketing, é mais propício para rugas. Aqui, o All About Eyes custa uns US$29, e apesar do potinho ser pequeno, o produto dura que só! Vi que no Brasil, pelo site da Clinique, está custando R$159, o que acho um ROUBO! (nem com a taxa de câmbio de 2002, quando era quase 4 reais por dólar, o preço é esse...) 

O Total Turnaround Concentrate foi minha maior descoberta na Clinique. Estou completamente IN LOVE com esse produto. Ele deixa a pele super aveludada, bumbum de neném mesmo! Maravilhoso! O Concentrate é um sérum que renova as células, fazendo uma leve esfoliação. Minha pele é super sensível, então morro de medo de usar produtos de esfoliar, pois normalmente eles ressecam bastante...por isso que amei o Concentrate: já no primeiro dia senti uma diferença. Meu rosto ficou super macio e com um aspecto saudável (sem óleo, mas ao mesmo tempo, com o nível certinho de hidratação, sabe?) Tenho usado duas vezes por dia, e minha pele é outra! Tem menos cravinhos e está muito mais radiante. E toda vez que passo o produto no rosto, tenho que me controlar para não ficar "acariciando" meu próprio rosto (é que a pele fica tão, mais tão macia, que fico tocando direto rsrsrsrsr). 

Gostei tanto do produto que agora quero comprar o resto da linha: o Turnaround Instant Facial (uma máscara facial para usar 2-3 vezes por semana) e o Turnaround Body Smoothing Cream (para o corpo...não deve durar muito, mas para um evento especial, pode ser uma boa!) 


Ah, aqui o Concentrate custa US$39 (no Brasil, a Clinique vende por R$215...outro roubo...) 

Saturday, May 21, 2011

Vintage = moderno

Mais um making of do editorial da Noivas Rio. Dessa vez, o conceito foi vintage.

Como sempre, fotografia da Renata Xavier, vídeo do Beto Santoro, e dessa vez, a make ficou por conta do Beto Carramanhos (LOVE!)


Editorial Leopoldina from Beto Santoro on Vimeo.

Agora me diz:

É estranho eu gostar MUITO mais de make de editorial do que de make de noivas?! É tão mais vibrante, colorido, e original!

Quero olhos marcantes e um bocão assim! (Será que o Beto adapta esse look para moi?)

Friday, May 20, 2011

A Poli na Cerimônia!

(Antes de começar o post)
Hoje estou participando de um dos meus blogs prediletos, o MaisJu. De 15 em 15 dias, o MaisJu tem uma seção chamada "O que tem na sua nécessaire?" e hoje, a necessaire é a minha!!! Quem não conhece o MaisJu, super recomendo dar um pulinho lá, pois o blog da Ju é muito divertido!

(Agora para o post de hoje)
Como já falei aqui, um dos meus sonhos de noiva é ter a Poli participando na cerimônia...entrando com as alianças. Não seria a coisa mais FOFA do mundo?!
Cãozinho que achei na web mais parecido possível com a Poli exercendo este papel

Bem, como noivas têm muuuuuitos sonhos e nem todos são factíveis, já tinha me conformado há muito tempo que minha cachorrinha não participaria na cerimônia do casamento.

Até que vi (na Etsy, claro!) um tal de bouquet charm: um broche, medalhão, monograma, enfim, um penduricalho de colocar no bouquet.
Assim ó:
Go Rustic, Etsy

Today's Vintage by Mary Ellen



AristoCrafty, na Etsy
Quase comprei um na AristoCrafty (que tem a MAIOR variedade desses penduricalhos...vale a pena dar uma olhada) mas acabei ficando preocupada que poderia ser um pouquinho over (tinha gostado desse coração abaixo, que abre e dá para colocar duas fotos).

Aí achei um mais clean na Enchanted Glass (Etsy também, é claro!) e acabei encomendando. Ah, na Enchanted Glass você manda a foto que você escolheu para o seu charm, e eles já imprimem do tamanho certinho e colocam no charm para você.

O meu ficou assim:
Agora minha cachorrinha estará pertinho da gente na cerimônia. ADOREI!
Ah, e depois pretendo usar como um mini-ornamento na árvore de Natal. 
Foférrimo, né?

Ah, e para minha cachorrinha ficar fashion no making of (se o dono francês do La Suite deixá-la passar umas horinhas comigo...)
Fofo demais, né?! Comprado na Princess Coco Boutique, Etsy