Fechando o ano em Bora Bora

Passamos o último dia do ano em Bora Bora, a ilha mais famosa da Polinésia Francesa. Acordamos com essa vista daqui:
O tempo não estava muito bonito, mas pelo menos não estava chovendo e ainda estava bem quente. Além disso, eu amei o efeito das nuvens carregadas de chuva em volta da montanha principal da ilha. Deu um aspecto meio místico ao Monte Otemanu ;) 
Nesse dia, fizemos um passeio de jet ski em volta da ilha (Bora Bora tem apenas 29 km de circumferência).  Foi super legal, pois além de "brincar" com o jet ski, podemos conhecer a ilha e seus motus. 

Vale a pena clicar nessa foto para ela ficar maior :) 

Depois de quase meia hora no jet ski, nosso guia nos levou a uma praia particular em um motu de Bora Bora e nos serviu um lanchinho com várias frutas. 

Feliz da vida comendo o melhor abacaxi do mundo coberto com o melhor coco ralado.
Já falei que a mistura de coco com abacaxi é o sabor que me define? Yummy!

Assim que chegamos na ilha, o tempo abriu um pouco (vide as duas fotos acima), mas logo antes de partirmos, fechou de novo. Bom, pelo menos tivemos um pouquinho de sol no último dia do ano. 

Olha a ilha de Bora Bora ali no fundo: 

Com exceção do céu nublado, essa é uma cena clássica do Tahiti: 

Água super cristalina:

No finalzinho do passeio, já alimentados e voltando para Bora Bora.
Vocês acreditam que foi só a gente devolver o jet ski que caiu o maior temporal?! Perfect timing!

De tardinha, quando a chuva passou, tentamos passear a pé por Vaitape, a "cidade" principal de Bora Bora, mas não tem absolutamente nadinha lá. OK, tem algumas lojas de pérolas e umas boutiques com itens para turistas, mas dá para atravessar a cidade a pé em menos de 15 minutos. Ficamos um pouco frustrados com isso, pois esperávamos pelo menos um centrinho, sabe? Se fala tanto de Bora Bora, que achávamos que seria um lugar meio "point," mas não tem absolutamente NADA para fazer na ilha. A proposta de Bora Bora é mesmo ficar em um resort em um dos motus e pronto! (E vimos CADA resort no nosso passeio de jet ski...passamos por um resort que tinha bangalôs tão grandes que pareciam mais mini-mansões em palafitas...) 

De volta ao navio, como essa era a última noite de 2011, o cruzeiro preparou uma ceia especial de Reveillon e também organizou uma festa bem bacana para comemorarmos a virada do ano. 
À meia noite, fomos para o deck do navio, ver os fogos do Reveillon em Bora Bora
E foi assim que nos despedimos de 2011 e demos as boas vindas a 2012. 

Labels: , , ,