Nosso non-white Christmas

Ano passado (ainda é estranho pensar que 2011 já é ano passado) não voltamos ao Brasil na época do Natal, já que viajamos para o Tahiti no dia 26. Para não passarmos o Natal sozinhos e abandonados, minha super amiga de infância (e madrinha de casamento) Kris nos convidou para passarmos o Natal na casa dela. Nem preciso falar que Thiago e eu ficamos super felizes com o convite, né? A Kris e o Jeff são praticamente minha família aqui nos EUA. Adoro os dois e agora estou super empolgada porque em menos de um mês, a família deles irá aumentar!

Mas voltando ao Natal...foi uma delícia!!! Passamos dois dias divertidíssimos (e deliciosos, no sentido culinário mesmo) com a Kris, Jeff, e a família dela que também veio curtir essa data importante. Na família da Kris, o Natal é cheio de tradições, das mais solenes até as mais divertidas e engraçadas. Gostei muito de compartilhar a data com eles. 

Na véspera, fizemos um delicioso jantar com peixe assado no forno, coberto de sal misturado com clara em neve (a clara ajuda a manter o líquido para o peixe ficar molhadinho). Ficou uma delícia!!! Super levinho, saboroso (e bem fácil de fazer)

O jantar foi servido numa louça linda, especial só para o Natal, que a mãe da Kris comprou em Itaipava há anos. 

Após a ceia, a família da Kris se reuniu para acender 5 velas numa cerimônia adventista, aonde cada vela tinha um significado (paz, fé, nascimento de Jesus, e os outros dois não lembro mais). Como esse foi um momento mais íntimo para os membros da família, Thiago e eu apenas observamos. Cada pessoa acendia uma vela, falando sobre o significado de sua vela ao longo do ano. Achei essa cerimônia bem emocionante e bonita. Depois, todos lemos o trecho da Bíblia sobre o nascimento de Jesus. Após essa parte mais solene da noite, a mãe e a irmã da Kris leram "Twas the Night Before Chrismas," um poema escrito em 1823 que consolidou e popularizou a imagem do Papai Noel. Esse poema é super conhecido aqui nos EUA; acho que todas as crianças americanas sabem o primeiro verso desse poema. Quem quiser ler/ouvir, aqui o link. Logo depois, escrevemos cartinhas para o Papai Noel (eu pedi uma visita da "Fada da Dissertação"), deixamos biscoitos para ele na mesa e fomos dormir.
Biscoitos de Natal são outra tradição da família da Kris.  Eles fizeram mais de 10 tipos de biscoitos diferentes!

Na manhã do dia 25, descemos todos para a sala (ainda de pijamas!) para abrirmos nossos presentes. E nossa, foram MUITOS presentes!

Uma das tradições da família da Kris é fazer um pilha com os papéis de embrulhar os presentes, a medida que vamos abrindo os presentes. Aí no final, a gente se joga na pilha! Muito divertido!

Eram tantos embrulhos, que enchemos um saco de lixo com papel (ok, nada green...)

E de café da manhã do dia de Natal, mais uma tradição: pizza doce de frutas! A massa é de biscoito (tipo biscoito amanteigado), depois tem uma camada de cream cheese frosting, e por cima, a gente sai jogando as frutas. Fica uma delícia!!!

A tarde, a irmã da Kris e eu brincamos com um dos presentes que ganhamos: 
uma VILA de gingerbread! 
Fase 1
Fase 2:
Fase Final:

Nossa vila não ficou um charme?! 

E foi assim que passamos nosso Natal, com muita comida e nos divertindo com nossos amigos, pois amigos são a família que a gente escolhe :)

O Natal de 2012 ainda está bem distante, mas já temos um convite para passarmos o Natal lá novamente. E Natal 2012 na casa da Kris promete! Vai até ter uma mini-Kris para acreditar em Papai Noel! :)

Labels: ,