E nas paredes?

Para mim, uma das coisas que faz um apê virar um lar são os quadros na parede. Não adianta decorar o casa todinha e deixar as paredes vazias. Até você pendurar algo na parede (pelo menos na minha opinião), o espaço fica com o aspecto meio "moro aqui provisoriamente." E assim, quase dois meses depois da mudança, finalmente tiramos o aspecto de "residência provisória" da nossa casinha e colocamos alguns quadros nas paredes.

Na cozinha, a decoração ficou bem colorida, com as plaquinhas de metal que tanto amo. As plaquinhas eu comprei em Yvoire, uma das cidades mais floridas da França. Já a placa do meio (em inglês), ganhei de presente de uma amiga, após sua viagem à New Orleans (já falei que sou louca para conhecer New Orleans?!)

Essas fotos eu comprei durante minha primeira viagem a Londres, em julho de 2009, após ter ficado completamente apaixonada pela cidade. Não sei explicar, mas eu PRECISO morar em Londres (sério! É uma necessidade praticamente fisiológica). Me identifiquei com a cidade de uma forma intensa. Foi uma conexão com a cidade que antes só tinha com Nova York, minha cidade adotiva. Desde então, sou obcecada por tudo que me lembra a Londres e já falei para o Thiago que um dia, (no futuro bem próximo), moraremos lá.
 Óbvio que as fotos de Londres ficam em um lugar estratégico da casa, para que a gente possa sonhar com a possibilidade de termos uma vida londrina.

Esses peixinhos foram presentes de casamento de uma tia minha (inclusive, meu nome vem do dela :) Para quem não conhece, são quadrinhos do Romero Britto, um artista plástico brasileiro que é bem conhecido por essas bandas, principalmente em Miami. Acho esses peixinhos super alegres e contentes!

Na sala, coloquei uma das fotos que mais gosto: pôr do sol no Rio, na versão panorâmica. 
(Quando coloquei moldura, não estiquei direito a foto, e por isso ficou meio enrugadinho)
Lindo, né? E juro que não está torto...só a foto que saiu tortinha...
No cantinho "praiano" da casa, coloquei nossos quadrinhos de acrílico que compramos na Praia do Forte. Acho eles super alegres e deram um charme a mais para o nosso cantinho. 

E finalmente, a parede que mais gosto da casa!
Sempre quis fazer uma parede com quadros bagunçados, no estilo "esses quadros não combinam, mas o conjunto dá certo!" Deu um trabalhinho, mas no final, gostamos bastante do resultado. Tem fotos da minha ponte predileta do Central Park em cada estação, uma aquarela que comprei em Annecy (França),  e uma foto que tirei do Pão de Açúcar (é a vista do Círculo Militar na Praia Vermelha).
Ainda falta uma foto (o porta-retrato no cantinho inferior a direita tá com a foto genérica que vem quando a gente compra...queremos colocar uma foto da Poliarquia)
Não ficou bem legal?! 

Labels: ,