Comendo em Munique


Para mim, existem dois motivos principais para viajar: conhecer/explorar lugares novos e experimentar a culinária local. Vocês nunca vão me ver comendo no McDonalds durante minhas viagens! Fala sério, né? Se um gringo chegasse no Brasil e fosse comer no Outback ao invés de almoçar numa churrascaria (ou almoçar uma boa feijoada/moqueca), vocês não iam achar um absurdo?! Então...a gente tem é que degustar a culinária local (mas nunca, nunquinha, que eu vou comer cachorro, tá? Pode ser a melhor delicatessen do país, mas, como diz a expressão em inglês, "That's where I draw the line!") 

Então voltando para Munique...o que eu comi lá?

Um dos melhores iogurtes de baunilha que já experimentei! Acho que os povos germânicos (estou incluindo os suiços e austríacos tb) fazem os melhores iogurtes do planeta. Sério! Bem mais gostosos que os americanos, os gregos e os franceses (e com certeza, muito melhor que o iogurte brasileiro, que acho meio eca: iogurte tem que ser cremoso, não gelatinoso, quase um mousse...) 
Olha só que lindo esse iogurte! Cremoso, com os pontinhos da fava de baunilha. Delícia!!!

Minha refeição deliciosa na famosa Hofbrauhaus! (A Hofbrauhaus é a cervejaria mais famosa de Munique. Para quem curte cerveja, vale a parada...) 
Descobri que gosto bastante sauerkraut (repolho fermentado em ácido láctico). Parece meio sem graça, mas é uma delícia! E é claro, salsichão e cerveja! Essa cerveja era a de 500 ml. Na verdade, tomei duas dessas. Podia ter pedido a caneca de 1 litro, mas ia ficar pesado demais para eu levantar (tenho que malhar mais os bíceps para esse tipo de levantamento de copo!) 
Ah, esse salsichão é o Weisswurst (ou salsicha branca) e é o salsichão clássico de Munique. 

E mais uma vez, chopp e chopp! Não tomei os dois não, tá? (Um desses era do marido da minha prima.)
Gostei bastante do chopp escuro. E olha que fofo esses copos com o design da Frauenkirche!

Mais salsichão e sauerkraut. Delícia!!! 

E para a minha sobrinha, salsichinhas! Achei essas mais saborosas...

Chocolate quente delicioso! (óbvio que agora não me lembro mais aonde...)

E é claro, não poderia deixar de mostrar os biscoitinhos amanteigados de Branca de Neve que fiz com minha sobrinha. Não ficaram lindos?! 

Labels: , ,