E finalmente, Barcelona!

Barcelona vista do Parc Güell. Essa foto CLARAMENTE não é minha, tá? ;)

E mais de um mês depois, finalmente, meus posts sobre Barcelona. Esses estou devendo até para minha mãe, que me pediu a listinha dos lugares que mais gostei, para ela conhecer depois.

Gostei bastante de Barcelona! Foi um choque cultural sair de Munique e chegar em Barcelona. As vezes tinha a impressão de que estava no meio do centro da cidade do Rio ou então no Leblon..não parecia muito com "Europa," se é que isso faz sentido. Apesar de achar a cidade mais organizada do que o Rio, não achei muito organizada para padrões europeus...as ruas eram um pouco sujas e em geral, não achei as pessoas muito educadas (homens fazendo comentários para as mulheres andando, pessoas falando alto, etc). Porém, a cidade é lindíssima, super agradável de passear, e foi uma delícia matar um pouco as saudades da minha irmã.
Minha irmã na Plaça Catalunya, uma das praças principais da cidade.

Chocolate quente (ou seria meramente chocolate derretido?!) do Café Zurich (na Plaça Catalunya). Uma delícia!!! 

Uma das coisas mais bacanas de Barcelona é a arquitetura, que é única! Só a arquitetura vale a visita a Barcelona. Acho que nunca vi tantos prédios originais e impressionantes...
Casa Batlló, projetada pelo Antoni Gaudí entre 1904-1906.

Essa daqui é a Casa Amattler. Ela fica ao lado da Casa Batlló no Passeig de Gracía, que é uma rua chiquetosa de Barcelona. A Passeig de Gracía lembra  A Casa Amattler foi projetada pelo Josep Puig i Cadafalch, outro arquiteto modernista de Barcelona.

Detalhe da Casa Lleó Morera, projetada pelo Lluís Domènech i Montaner, que fica na mesma quadra da Casa Amatller e Casa Batlló. Essa quadra tem tantas casas bonitas e diferentes que tem até seu próprio apelido: "Illa de la Discòrdia." É considerada a quadra com mais diversidade em termos de construções modernistas de Barcelona.

No encontro do Passeig de Gracia com a Gran Via de les Corts Catalanes, tem esse chafariz super charmoso!

A Praia de Barceloneta. Não lembra um pouco o Rio? 
A diferença principal é que nessa praia, nudismo é comum (assim, a praia não é estritamente nudista, mas se vê várias pessoas do jeitinho "que eles vieram ao mundo," digamos assim...) 
De acordo com um documentário da Discovery Channel, a Barceloneta foi eleita a melhor praia urbana do mundo...não sei não...achei a praia belíssima, mas ainda acho que, em termos de beleza, a praia de Copacabana impressiona mais (apesar de não ser fã de frequentar Copa, pois acho muito lotada, acho o visual da praia vazia, sem gente, lindo demais!)

Labels: ,