Ficou faltando (em Munique...)

Como sempre, não deu para ver tudo. Algumas coisas ficarão para a próxima. Na verdade, nem ia fazer esse post, mas como minha irmã e um casal de amigos estão a caminho de Munique em breve, achei válido deixar registrado quais são alguns points que gostaria de ter visitado (ou que já visitei numa viagem anterior e então não repeti dessa vez) 

Museu da BMW
Fica no Olympiapark. Passei na frente mas não deu tempo de entrar...além do mais, achei que se visse esse museu sem o Thiago, ele não me perdoaria nunquinha! 

Allianz Arena
É aqui que o Bayern Munich treina. O marido da minha prima até perguntou se gostaria de assistir um jogo de futebol lá. Deve ser bem bacana, mas novamente, é o tipo de lugar que, se fosse sem o Thiago, ele jamais me perdoaria :)

Schloss Nymphenburg, ou "Castelo das Ninfas" era a residência de verão dos governantes da Baviera. O castelo é bem bonito. Visitei ele em 2009 e achei bem interessante. 
A entrada do Schloss Nymphenburg, com o lago e os cisnes. O castelo tem um jardim belíssimo e enorme! 

Herrenchiemsee, ou Versailles alemã.
Esse castelo é o maior castelo construido durante o reino do Rei Ludwig II da Baviera (o mesmo que construi Neuschwanstein). Foi inspirado em Versailles, com direito a salão de espelhos e tudo! Fica escondido em uma ilha a 60 km de Munique, de forma que é impossível vê-lo se você não estiver na ilha.

Neue Pinakothek
A "Nova Pinacoteca" tem as coleções de arte européia dos séculos 18 e 19. Lá tem alguns Delacroix, Courbet, Renoir, Manet, Goya e Gauguins. Não deu tempo de visitar, mas é um museu que adoraria explorar com calma.  

Englischer Garten, ou "Jardim Inglês," é o maior parque em Munique. Na verdade, é um dos maiores parques urbanos do mundo, maior que o Central Park, mas menor que o Richmond Park (Londres), ocupando uma área de 3,7 km quadrados. O parque é maravilhoso! Adorei passear lá e dar um pulinho no biergarten perto da torre chinesa (um dos points do jardim). 
Agora, aviso aos navigantes: no verão, as pessoas frequentam o parque para pegarem um bronze...no corpo todinho...sem roupa de banho...Quando visitei o parque, tomei o maior susto com isso. Estava tranquilamente empurrando o carrinho de bebê da minha sobrinha, quando olhei para o lado, e no gramado, tinha um senhor, do jeitinho que ele veio ao mundo, pegando sol...

Labels: ,