Tuesday, July 24, 2012

Aprendendo a ficar quieta...

(Essa história aconteceu há uns três meses. Tinha começado a escrever o post, mas esqueci de publicar até agora)

Tudo acontece em ondas, né? Primeiro veio a onda das formaturas de colégio, depois a onda de formaturas da faculdade, que, alguns anos depois, foi seguida pela onda de casamento. A onda de casamento dos meus amigos começou em 2007 (mas a maratona oficial foi em 2009, quando tive praticamente um casamento por mês até dezembro de 2010). E depois da onda de casamento, vem...a onda das gravidezes (soa estranho no plural, né?)

Antes de mais nada: Não, eu não estou grávida! (primeiro preciso parir a tese de doutorado...) Mas juro para vocês que, nos últimos dois anos, praticamente metade das minhas amigas casadas/juntadas ou acabaram de ter um filho, ou (ainda) estão grávidas, ou estão tentando engravidar. Não falei que era uma fase que acontecia em onda?!

Mas o post de hoje não é sobre gravidez(es), mas sim sobre o furo que dei...Encontrei uma amiga (grávida, de uns 7 meses) que não via há algum tempo. Papo vem, papo vai, lá pelas tantas perguntei se ela já sabia o sexo da criança. Ela, toda animada, me diz que é uma menina. (woohoo!!! Girls rule and boys drool!)

Próxima pergunta, praticamente inevitável: E vocês já escolheram um nome? 


Ela responde: Já escolhemos sim, mas não queremos falar. (Observação importante: essa minha amiga é judia, e na religião judaíca, normalmente não se divulga NADA sobre o bebê até ele/a nascer, por questão de superstição mesmo). 

Aí, eu (e minha boca enorme): Ai, peloamordedeus, por tudo que é mais sagrado, que não seja Sofia. Você não faz idéia quantas Sofias nasceram na minha vida nos últimos anos! Sofia já deu o que tinha pra dar! 

(Pausa para falar que acho Sofia/Sophia um nome maravilhoso, tanto que ele já até esteve na minha listinha, mas de DEZESSETE amigas minhas que tiveram FILHAS entre 2010-2012, SETE escolheram esse nome para a filha...E para os mais curiosos, das DEZ que sobraram, CINCO foram chamadas de Olivia. Pelo visto, até nomes ocorrem em ondas...)
Princesa Sophia, a mais nova princesa da Disney.

Alguns meses após nosso encontro, em abril, minha amiga entrou em trabalho de parto e um dia depois, recebi um email, com a foto da recém nascida, e o nome (alguém quer adivinhar?!):
SOPHIA! (e ela é uma gracinha, que nem as 7 amiguinhas com o mesmo nome...)

Agora me diz, aonde é que eu me enfio nessas horas?! 
Preciso urgentemente aprender a ficar quieta... 

17 comments:

  1. Eu só descri essa tradição judia há pouco tempo, quando perguntei o sexo do bebê pra eles e eles me disseram que não podiam falar. Eu não posso falar nada de você, pois faço a mesma coisa, só que com Alice e Sofia. Eu amo esses dois nomes, mas já estão banalizados. É uma pena! Bjos.

    ReplyDelete
  2. hahahaha ri demais!!! Não sabia deste costume judeu, mto interessante!! Bjus

    ReplyDelete
  3. hahahaha, imagino a sua cara ao ler o email!

    ReplyDelete
  4. ahuahauhauaha
    e vc sabe que daqui a alguns anos teremos mais uma sofia aqui ne? a minha vai ser sofia com certeza!!!
    mas tava super na moda por agora ne? que coisa. eu quero sofia dsd os 13 anos de idade =)
    beijos,

    ReplyDelete
  5. Engracada a historia, mas achei interessante o costume deles, nao sabia dessa.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. hahahaha Sou dessas tb. Sou bocuda, opinúda e tenho maria de dr opinião que ninguém pede.

    Nome também vem em ondas, rola moda né! Também conheço várias pequenas sofias...

    ReplyDelete
  7. kkkkkkkkkkkkkk

    tem razão deve ser onda de Sofias.. Minhas duas damas se chamavam Sofia.

    Enfim, não fica assim não, não fez por mal e tenho certeza que sua amiga não ficou chateada...

    Beijos

    ReplyDelete
  8. kkkkkkkkkk
    Imagino o que ela não pensou na hora... rsrs
    Mas essas ondas de nomes realmente dão no saco!
    Ah, fui removida pra Mogi-Guaçu, que é perto de Campinas! Quem me dera estar em Campinas!
    Bjs!

    ReplyDelete
  9. hauhauhauhau!!!
    O nome eh bonito,mas n acho q seu comentario foi ruim.hehehe

    se ela tem humor pode ter levado na brincadeira.

    ReplyDelete
  10. Hauahua, que bola fora...
    Aliás, Sofia não é o nome da pequena da Bela? rsrs

    ReplyDelete
  11. Ahahahahahahah

    Faz parte, a minha língua também não cabe na boca.

    beijocas

    ReplyDelete
  12. Sophia é mesmo um nome bonito. Se vc achou que isso foi mico, pior foi eu quando disse que o nome tal era ridiculo e depois de uma pausa ela comenta "é o nome do nosso filho". Eu quis morrer...

    ReplyDelete
  13. Puuuuuutz, ninguem merece. So falta voce falar q o quartinho eh cinza com o tema de baby safari. :)

    Eu acho Sophia/Sofia lindo, mas realmente ta demais... Olivia tambem ta ficando demais. Nomes lindos, mas quando se escuta 1000 vezes perdem a graca.

    Beijocas

    ReplyDelete
  14. hehehe....mas ainda bem que vc não disse "que não seja tal nome pq é horrível"...ia ser bem pior, né??? rsrs...

    Eu tbm acho esse nome lindo, mas enjoei...e depois que eu ouvi uma piadinha não quero mais esse nome pra minha futura filha!! rsrs....

    beijosss!!!

    ReplyDelete
  15. hahahahahahhaahhaa ai Helen tb sou assim! tenho que aprender a ficar quieta, tb sempre solto umas... que depois me arrependo! Mas realmente sofia e olivia estou vendo aos montes!

    beijocas ju

    ReplyDelete
  16. Eu ri por horas! Tambem passei por situacao semelhante com esse nominho Sofia/Sophia e tambem fiz um rascunho lah no blog, mas nunca publiquei...ate uma crianca, filha de chineses e nascida aqui nos EUA, eu jah encontrei com o nome de sofia...

    ReplyDelete
  17. hahahahahaha..... difícil ficar com a boca calada, mas estas coisas acontecem. Ainda não tomei "birra" de Sofia não, só uma amiga minha teve uma menina e colocou este nome. Eu lembro que em uma época no Brasil ficou na "moda" o nome Bruna. Nossa, eu não aguentava mais ouvir falar neste nome, rs... depois veio a onde de João Pedro, João Vitor. Aqui na Suíça nem rola colocar nome de menino de João porque os suíços/alemães não conseguem pronunciar o ão direito, é muito engraçado...
    Pois é, vc vai precisar escolher um nome globalizado para o seu bebe. Americanos e brasileiros terão que conseguir pronunciar, rs... Bjsss

    ReplyDelete