Aprendendo a ficar quieta...

(Essa história aconteceu há uns três meses. Tinha começado a escrever o post, mas esqueci de publicar até agora)

Tudo acontece em ondas, né? Primeiro veio a onda das formaturas de colégio, depois a onda de formaturas da faculdade, que, alguns anos depois, foi seguida pela onda de casamento. A onda de casamento dos meus amigos começou em 2007 (mas a maratona oficial foi em 2009, quando tive praticamente um casamento por mês até dezembro de 2010). E depois da onda de casamento, vem...a onda das gravidezes (soa estranho no plural, né?)

Antes de mais nada: Não, eu não estou grávida! (primeiro preciso parir a tese de doutorado...) Mas juro para vocês que, nos últimos dois anos, praticamente metade das minhas amigas casadas/juntadas ou acabaram de ter um filho, ou (ainda) estão grávidas, ou estão tentando engravidar. Não falei que era uma fase que acontecia em onda?!

Mas o post de hoje não é sobre gravidez(es), mas sim sobre o furo que dei...Encontrei uma amiga (grávida, de uns 7 meses) que não via há algum tempo. Papo vem, papo vai, lá pelas tantas perguntei se ela já sabia o sexo da criança. Ela, toda animada, me diz que é uma menina. (woohoo!!! Girls rule and boys drool!)

Próxima pergunta, praticamente inevitável: E vocês já escolheram um nome? 


Ela responde: Já escolhemos sim, mas não queremos falar. (Observação importante: essa minha amiga é judia, e na religião judaíca, normalmente não se divulga NADA sobre o bebê até ele/a nascer, por questão de superstição mesmo). 

Aí, eu (e minha boca enorme): Ai, peloamordedeus, por tudo que é mais sagrado, que não seja Sofia. Você não faz idéia quantas Sofias nasceram na minha vida nos últimos anos! Sofia já deu o que tinha pra dar! 

(Pausa para falar que acho Sofia/Sophia um nome maravilhoso, tanto que ele já até esteve na minha listinha, mas de DEZESSETE amigas minhas que tiveram FILHAS entre 2010-2012, SETE escolheram esse nome para a filha...E para os mais curiosos, das DEZ que sobraram, CINCO foram chamadas de Olivia. Pelo visto, até nomes ocorrem em ondas...)
Princesa Sophia, a mais nova princesa da Disney.

Alguns meses após nosso encontro, em abril, minha amiga entrou em trabalho de parto e um dia depois, recebi um email, com a foto da recém nascida, e o nome (alguém quer adivinhar?!):
SOPHIA! (e ela é uma gracinha, que nem as 7 amiguinhas com o mesmo nome...)

Agora me diz, aonde é que eu me enfio nessas horas?! 
Preciso urgentemente aprender a ficar quieta... 

Labels: ,