As crônicas da Itália

Antes dessa nossa viagem à Itália, eu já tinha visitado o país uma vez, em 1999. Ou seja, tinha MUITO tempo que não visitava a Itália, e como em 1999, fui com a orquestra do meu colégio, o clima era outro. Aos 15 anos de idade, tudo era festa, e eu não tinha que me preocupar com logística nem com organização (esse era trabalho do condutor, que foi um dos melhores professores já tive na vida, um verdadeiro "Mestre").

Dessa vez, já adulta e responsável (pelo menos as vezes, né?), confesso que fiquei um tanto frustrada com a falta de organização italiana. Tá, eu já sabia que Itália não se compara a Alemanhã, EUA, nem Suiça (essa comparação é sacanagem, né?!), mas em diversos momentos, Thiago e eu virávamos para o outro e falávamos: "Nossa, no Rio de Janeiro isso funciona bem melhor." (sem querer esculhambar o Rio, mas vamos combinar que a cidade maravilhosa não é parâmetro para organização e eficiência, né?)

E como meu marido brinca, o meu sangue não é latino, é anglo-saxão ou germânico (pois eu já gosto de uma eficiência organizada), então era óbvio que iria ficar um pouquinho irritada com a ineficiência italiana, mas se até meu maranhense, de sangue latino, com jogo na cintura, ficou irritado com a falta de organização, é porque a coisa tava feia!

Tivemos tantos "causos" durante nossa viagem, que o Thiago deu a sugestão de escrevermos as estórias, para não esquecermos.

Então, nos próximos posts, teremos nossas crônicas italianas. Espero que gostem!

Labels: ,