Até a última gota!

(Obs: o post de hoje é resultado de falta de inspiração...não é nada criativo...aprendi isso em uma revista aos 14-15 anos, então não é um truque inovador...)

Acho que toda mulher tem, no seu arsenal de cosméticos, um produtinho amado de paixão, porém um pouquinho fora do orçamento. Aquele produtinho que você precisa fazer durar o máximo possível, usando até a última gota, para valer cada centavo investido nele.

Bem, o meu "tinted moisturizer spf 20" da Laura Mercier é esse produto no meu arsenal...Há uns 6-7 anos que uso esse hidratante praticamente todo santo dia. Apesar de ser um hidratante, ele tem uma corzinha bem levinha, que deixa minha pele um pêssego. Não é ideal para ocasiões de festa, pois ele é bem leve, mas no dia-a-dia, não existe produto melhor. Porém, ele é um pouquinho mais caro do que a maioria das bases e hidratantes no mercado, e quando ele começa a dar seus últimos sinais de vida (sabe quando você aperta o tubinho e sai mais ar do que produto?), eu já sei que o próximo passo é mutilá-lo, na esperança de raspar até a última gota!

Para isso, é necessário somente uma tesoura e o tubinho do produto: 

Aí é só cortar o tubinho, de preferência, na parte do tubo que ele começa a ficar mais estreito. 

Olha só como ainda tem bastante produto lá dentro: 

Para fechar, é só encaixar. 

Prontinho! 
Aí é só raspar com o dedo até realmente o produto acabar. 
(obs: o ideal seria usar uma mini espátula para isso, para não contaminar o produto com bactérias, mas eu sou preguiçosa e uso o dedo mesmo...) 
Fácil, né? 

Labels: ,