Crônicas da Itália: Meus pais em "Velozes e furiosos 14"

Essa história não é tanto minha e do Thiago, quanto dos meus pais...mas é um belo exemplo da organização italiana...

Seguinte: com a minha irmã morando em Barcelona esse ano, meus pais aproveitaram a viagem à Itália e foram visitá-la antes de nos encontrarem na Toscana. Aí, aproveitaram mais um pouco (pois eles já gostam de viajar) e resolveram fazer o trajeto "Barcelona-Florença" de carro, pois assim poderiam dar uma passadinha na França (país que os dois adoram de paixão).
Road trip nada mal...

Por mais que alugar um carro para atravessar três países pareça uma coisa óbvia e mega normal, dado que esses três países pertencem a União Européia, fiquem sabendo que não, não é nada trivial alugar um carro para você pegar na Espanha e devolver na Itália. Mas, após algumas pesquisas, meus pais encontraram uma empresa inglesa que oferecia esse serviço (santos ingleses que pensam nessas coisas e oferecem serviço!)


Bem, meus pais pegaram o carro em Barcelona, passaram uns 2-3 dias na França, chegaram na Itália, e no aeroporto internacional de Florença, devolveram o carro. E aí que começa a confusão: Aparentemente, o indivíduo italiano que recebeu o carro (e que entregou aos meus pais o recibo confirmando que o carro tinha sido devolvido e que estava tudo pago, tudo OK), não deu baixa no sistema. Ou seja, no dia seguinte, de acordo com o sistema, meus pais ainda estavam com o carro, zanzando pela Europa. Not cool!
Sonho de consumo: road trip de Ferrari na Riviera Francesa (Monaco tb conta!).
Foto: www.monacoforagents.com/

E o que você faz quando você é um funcionário italiano e percebe que um casal "roubou" o carro da sua empresa de aluguel de carro?! Você liga para o contato de emergência que o casal deixou registrado no momento do aluguel, é claro! (Porque afinal, você JAMAIS pensaria em, primeiro, antes de ligar para o contato de emergência, entrar em contato com o dito casal através do telefone e email que eles deixaram cadastrados...)

Ou seja, às duas da matina (sim! 2:00!) minha avózinha querida, no Rio de Janeiro, acordou com o telefone tocando e ao atender, levou um baita susto porque o agente da companhia de aluguel de carro a informou que 1) meus pais não devolveram o carro (logo vózinha começa a imaginar cenários de acidente de carro pela Europa) e que 2) a polícia italiana já tinha sido informada do roubo, e se meus pais não devolvessem o carro, não poderiam sair do país! Ou seja, mais um pouco e meus pais seriam o novo casal na lista da Interpol...Gente, isso é coisa que se faça?!?!

Bem, basta dizer que, quando meus pais souberam da história mais tarde, meu pai (que não é um ser, digamos assim, muito paciente...afinal, eu tenho a quem puxar) só faltou matar o agente da empresa que não deu baixa no sistema. Depois de uns dois dias (porque, obviamente, a filial italiana não encontrava o carro no estacionamento do aeroporto...carro cujo qual um funcionário da própria empresa tinha estacionado!) o assunto foi encerrado quando meu pai fotografou o recibo da entrega do carro (com a assinatura do FDP que não deu baixa no sistema) e enviou para a matriz na Inglaterra, porque àquela altura do campeonato, a falta de organização da filial italiana já tinha esgotado a paciência dele...

Agora me diz, não é de querer matar?!

Labels: ,