Moro num país tropical...

Bem, o resto da letra todo mundo conhece, né? Mas o que vocês não sabiam é que Jorge Ben Jor morou em Evanston, IL antes de escrever essa música, e foi aqui que ele teve sua inspiração. Vocês querem ver a fauna e flora tropical de Evanston?! (favor perdoem as fotos, que foram tiradas com a camera tosca do meu Blackberry...com um pouco de sorte, mês que vem teremos um upgrade telefônico e essa situação será remediada)

Vamos começar pela flora. Olha só o tamanho dessa flor! Tá mais pra raflésia do que hibisco. Me senti praticamente uma Alice no país das maravilhas. 

E esse jardim maravilhoso? Não é praticamente um jardim botânico? (ou pelo menos o jardim secreto da Frances H. Burnett...)

E essa praia tropicalíssima?! Praticamente uma praia caribenha, não acham? Tem onda e tudo!

Agora que já exploramos a flora, partimos para a fauna.

O animal mais feroz, mais assustador (e para a felicidade dos cães e a infelicidade de seus mestres), mais comum, que tem por essas bandas é o famoso esquilo! Não se deixem enganar pelo ar fofinho dessas criaturas. Elas roubam comida, não tem medo de gente, e muitas vezes são raivosas!!!

Ah, nada como um coelhinho saltitando alegremente na vizinhança. Mais um momento Alice da vida no subúrbio americano. (E se depender da Poli, ela segue o coelhinho mesmo!)

E para finalizar a lista dos animais silvestres que encontramos por aqui, uma cena inusitada: filhotes de raposas no campus de Northwestern! Sim, minha gente, porque aqui no meio do mato subúrbio, a gente tem raposa! Ainda não cheguei a ver ao vivo (essas fotos são do jornalzinho de Northwestern) mas morro de vontade de ter uma pet fox (será que a Poli gostaria de uma companheira? Já estou visualizando um momento bem "O cão e a raposa," com direito até a trilha sonora no fundo...)

(Óbvio que Jorge Ben nunca passou por aqui...quer dizer, por até ter passado, não sei, mas tenho certeza que Evanston não foi a inspiração para "País Tropical." Agora, se alguém vier me dizer que "White Christmas" foi escrita aqui, não vou discutir...)

Labels: ,