Nosso hotel maravilhoso!

(Eu tenho andado um pouco sumida, eu sei...mistura de preguiça, falta de ânimo para escrever no blog, e muito trabalho...Nem tenho tido tempo para visitar meus blogs prediletos. Porém, acho que, finalmente, consegui colocar tudo em dia, e estou mais organizada, então com um pouco de sorte, não devo sumir novamente)

Não me lembro de todos os presentes de aniversário que já ganhei na vida (minha memória é boa, mas nem tanto...), mas posso afirmar, com 100% certeza, que o presente que meus pais me deram de 30 anos foi um dos melhores que já ganhei! Tá lá entre os top 5 birthday gifts, junto com:
Sem ordem de preferência (porque eu não consigo ordenar mesmo): Joy, meu presente de aniversário de 10 anos; viagem em família ao Havaí, presente de 15 anos; várias viagens curtinhas, presente de 27 anos, enquanto trabalhava na ONU em Genebra; e a Poli, presente de 27 anos. 

E qual foi o presente maravilhoso dos meus 30 anos?! 
Nossa estadia em Istambul! 

Ficamos em um hotel lindíssimo, o Kempinski Çiragan Palace, na beira do Bósforo. Como esse era o hotel do casamento, escolhemos ficar aqui pela conveniência. Só quando chegamos lá que descobrimos que esse era, sem dúvida, o hotel mais lindo que já vimos!  

O Copacabana Palace e o Plaza que me perdoem, mas eles não chegam nem aos pés do Kempinski Çiragan Palace. Primeiro que a vista do hotel era uma coisa maravilhosa! De lá, víamos o lado asiático de Istambul. 


Segundo que, como o nome já indica, é nesse hotel que fica o Çiragan Sarayi, um dos três palácios otomanos à beira do Bósforo. 
E que palácio!!! 

Eu já mostrei algumas fotos do interior do palácio no post do primeiro dia, mas aqui algumas do exterior do palácio. 
Lateral do Çiragan Sarayi, com acesso ao hotel. 
Depois mostro as fotos do casamento, mas foi exatamente aqui que meus amigos se casaram. 
Lugar lindo!

Portão do palácio, dando acesso ao Bósforo.

Cantinho aconchegante no jardim. 
Não é o tipo de cantinho que a gente imagina em um jardim descrito por Jane Austen?!

Cantinho predileto do marido, com vista para o Bósforo (atrás o prédio principal com os quartos dos hóspedes).

Além do espaço maravilhoso e a vista fantástica, o hotel tinha um serviço impecável! 
Acho que esse foi o cafézinho mais chique que já tomei na minha vida! 
Café turco e um docinho tipo jujuba, tudo servido em prata.
Um charme! (e garanto que a jujuba ficou mais chique assim, tá?! :P )

Toda noite, a camareira deixava um docinho diferente no quarto, além dos chocolatinhos nos travesseiros. 
Nem preciso dizer que meu lado formiga AMOU esse detalhe, né? 
Deu até briga quando o marido comeu os macarrons (e nem deixou unzinho só para mim....)

Como diz meu pai, ficamos muito BEM acostumados! 
Deu até pena pois a viagem foi tão rápida que não conseguimos curtir o hotel tanto assim...mais um motivo para voltarmos a Istambul no futuro próximo, com mais calma :)

(O negócio agora é só trabalhar muito, para terminar a bendita tese, conseguir um emprego bacaninha, e um dia, voltarmos ao Kempinski Çiragan Palace...)

Labels: ,