Que cheiro é esse?

(conversa que aconteceu uns 5 dias depois da nossa volta de Istambul)

Eu: Amor, você vai desfazer a mala?
Marido: Vou...eventualmente...agora não tenho tempo.

Passaram-se duas semanas, e vocês acham que a mala foi desfeita? 
Juro que essa foto foi tirada duas semanas depois da nossa viagem, precisamente no dia 16/09!

Passaram-se mais duas semanas, e finalmente, a mala foi desfeita. Ufa! Roupas limpas foram penduradas no armário, roupas sujas foram pro cesto, e a mala foi guardada lááá no fundo fo armário. (particularmente, acho que essa aversão do meu marido de fazer/desfazer mala é "culpa" da prima dele, que até recentemente, ainda desfazia a mala dele toda vez que íamos a São Luis...menino mimado, né?!)

Aí, na semana seguinte, quando cheguei em casa depois de ter passado 3 dias em Washington, entrei no quarto e senti um cheiro estranho...uma combinação de cheiro de academia (eca!) com armário que passou muito tempo fechado, sem arejar, sabe? Mencionei pro marido, que comentou que, realmente, tinha percebido um cheiro estranho no quarto nos últimos dias... Marido tirou TODAS as roupas do armário (ainda bem que temos armários separados!) e me fez cheirar uma por uma. Afinal, esposa serve pra essas coisas, né?! :(

Lá pelas tantas, tive um momento "PLIM" (lâmpadinha acendeu na minha mente)
Eu: Amor, eu já cheirei todas as suas roupas no armário...Será que não é a mala?!

Marido tira a mala do armário, abre e me faz dar uma cafungada. Adivinha de onde vinha o cheiro?! Da MALA, é óbvio!!! (afinal, uma mala fechada, cheia de roupa, por 1 mês, não pode ter cheiros de rosas, né?!)

Depois de borifar a mala com Lysol (para desinfetar) e um pouquinho de Fabreze (para perfumar), mala foi lá pra fora, pegar um arzinho. E marido (eu espero) finalmente aprendeu a lição: Mala, a gente desfaz, no dia que volta de viagem, não um mês depois...

Labels: ,