Christkindlmarket e Quebra Nozes

Como vocês podem ter reparado, eu AMO época de Natal! Faço qualquer negócio para celebrar bastante o Natal, e felizmente, meu marido (um santo!) topa participar das minhas aventuras natalinas, que, em geral, inclui uma listinha de eventos natalinos que é praticamente tão comprida quanto a lista do próprio Papai Noel. 

Uma das coisas que queria fazer esse ano era conhecer o Christkindlmarket (traduzindo: Mercado de Natal, inspirado nos originais alemães), que é justamente aonde fica a árvore de Natal "oficial" de Chicago. 
Árvore de Natal "oficial" de Chicago.
Não chega nem aos pés da árvore de NYC, mas quebra um galho...

Morro de vontade de conhecer um mercado de Natal "genuíno" (leia-se: na Alemanha, de preferência em Munique com minha prima e minha sobrinha linda...se bem que também topo conhecer o mercado de Salzburg). Enfim, quando soube que, aqui em Chicago, tinha um mercado natalino "alemão," fiquei mega empolgada e enfiei na cabeça que tínhamos que conhecer...bem, infelizmente, fiquei meio frustrada :( O mercadinho é bem "mercadinhozinho" mesmo e é tão lotado, mas tão lotado, que mal dá para ver o que as barraquinhas têm para vender...


A única coisa que deu para aproveitarmos foi o sanduba de salsichão (bratwurst é BEM melhor que aquelas salsichas com gosto de sódio americanas) e o chocolate quente (que estava uma delícia, e muito provavelmente feito não só com leite integral, mas com um pouco de creme de leite...dieta sem derivado de vaca foi pro brejo!)
Marido feliz com o bratwurst e sauerkraut.

Chocolate quente DE-LÍ-CIA!

Foto tosquinha tirada no Iphone para registrar o momento. 

Depois da comilança no Christkindlmarket, andamos uns 15 minutos no friozinho (acho que queimamos pelo menos metade do chocolate quente...) até chegarmos ao teatro do Joffrey Ballet, afinal, é claro que minha listinha de eventos natalinos também incluía "O Quebra-Nozes." 



O ballet foi bem divertido e bonito, como todo Quebra-Nozes sempre é, mas ainda prefiro o Quebra-Nozes do ABT (de NYC). Apesar do Joffrey Ballet ser (supostamente) o segundo melhor dos EUA, achei alguns momentos meio fraquinhos...e Thiago e eu ficamos surpresos com a falta de educação do público :( 

Mas, mesmo assim, valeu a experiência! 
E definitivamente contribuiu para o clima natalino do fim de semana!

Labels: , ,