Lavar Roupa Todo Dia, Que AGONIA!

Se tem uma coisa que NÃO SUPORTO fazer é lavar roupa em Evanston (sim, em Evanston...em DC não me incomoda tanto...vou explicar...)

No cafofo pequenininho de DC, apesar do tamanho PJ (porta-janela) do studio, temos uma máquina de lavar roupa e uma máquina de secar roupa DENTRO do apê (obs: aqui nos EUA, é super normal secar TUDINHO na máquina de secar...acho que nunca vi um varal durante meus 12 anos na terra do Tio Sam). Ou seja, em DC, podemos lavar e secar roupa dentro do conforto da nossa casinha.

Já em Evanston...Em Evanston, como o prédio é velhinho (1973, se não me engano), não tem encanamento para máquina de lavar nos apês. Ou seja, toda vez que queremos (ou melhor, precisamos) lavar roupa, temos que ir láááá no porão do prédio ao lado (nosso prédio são 6 apês e o prédio do lado, que é do mesmo dono, também é pequeno. E para economizar, o dono dos dois prédios resolveu instalar DUAS máquinas de lavar e DUAS máquinas de secar em apenas UM dos prédios...fantástico, né?)

Resumindo: a gente enche o saco de roupa suja, desce 3 andares de escada, anda uns 20 metros, desce mais um andar, e pronto! Chegamos no famoso "laundry room," que nesse caso, também serve de "storage room," pois cada apê dos dois prédios tem uma "jaula" para guardar alguns itens...Para ser sincera, ter a lavanderia fora do apê me incomoda um pouco, agora fora do prédio me incomoda mais ainda, mas não é só por isso que detesto lavar roupa em Evanston. É que além de não ser tão conveniente assim, a lavanderia é um dos lugares mais nojentos que já vi, e TODA SANTA VEZ que vou lavar/secar roupa, fico com nojinho do ambiente...e além de ficar preocupada que minha roupa vai ficar "contaminada" só de estar naquele local, ainda tenho certeza que, um dia, vou encontrar um ratinho (ou pior, um gambá!) sassaricando por lá...

Não é mega deprê?! (e não tem um aspecto "eca"?!)
As duas máquinas de lavar, que provavelmente foram fabricadas quando o prédio foi construído na década de 70.


As duas máquinas de secar.

E as várias "jaulas" para guardarmos tralha...
Como não temos outra alternativa, vamos encarando a lavanderia...(e torcendo para que meu encontro com um ratinho, gambá ou quem sabe até guaxinim, fique para a próxima...)

Labels: , ,