Nossa primeira árvore de Natal (de verdade)


Há praticamente 10 anos que eu não tenho árvore de Natal. Quando sai de casa para fazer faculdade, acho que minha mãe continuou montando a árvore com minha irmã, mas pouco depois, quando minha irmã foi fazer faculdade, as árvores pararam. E mesmo morando sozinha esse tempo todo, como sempre viajava para o Brasil no Natal (ou passava o Natal na casa de amigos aqui), nunca tive árvore (até porque, sempre morei em apês bem pequeninos...)

Mas, esse ano, resolvi que isso iria mudar! Marido e eu vamos passar nosso primeiro Natal na nossa casinha e então, precisamos de uma árvore! Depois de fazer uma pequena enquete entre nossos amigos que moram por aqui, optamos por comprar um pinheiro DE VERDADE! (eu sempre tinha algo contra pinheiros naturais, pois no Rio eles sempre são magrinhos e meio deprês...mas aqui eles são LINDOS! Cheios, grandes, cheirosos, verdinhos, tudo de bom!)
Sei que esse não é natural, mas é assim que me lembro dos pinheiros naturais que via no Rio...meio triste, né?


Bem, depois da decisão tomada, marido e eu aproveitamos o Black Friday (que também é conhecido lá em casa como o primeiro dia do ano para escutar músicas natalinas liberadamente!) e fomos comprar nossa árvore!

Escolhemos um lindo Black Hills Spruce de seis pés. O Black Hills Spruce é um tipo de pinheiro que é bem cheinho, tem um verde mais intenso, e um cheiro suave. 

Ficamos meio preocupados se o pinheiro caberia no carro, mas deu direitinho! 
O carrinho é pequeno, mas espaçoso.

Abaixamos os bancos traseiros (adoro nosso Honda Fit!), cobrimos o carro com um lençol (para não sujar o carro de "folhinhas") e pronto! 

Já estacionados em frente de casa, prestes a levarmos a árvore lá pra dentro.

Chegando em casa, marido ainda teve que carregar a árvore uns 3 andares. 

Achei estranho que a Poli nem estranhou a árvore...estava preparada para um certo alvoroço canino...

Ainda "fechada," mas já no cantinho natalino da casa. 

Árvore a noite, aberta, mas ainda sem enfeites. 

No próximo post, a árvore já enfeitada :)

Labels: , , ,