Tis the Season

Como eu já gosto de uma reuniãozinha temática, semana passada resolvi fazer uma festinha de Natal para os amigos, antes que eles começassem a migrar para o hemisfério sul (ou rumo ao leste). Passei o dia todo na cozinha com a ajuda de uma amiga, mas acho que valeu a pena. Só fiquei tristinha porque no corre-corre da arrumação, dessa vez não consegui tirar fotos com calma (ou seja, as fotos abaixo são as únicas que tenho...e ficaram péssimas pois tirei correndo para o pessoal poder atacar logo) :(

Como sempre, pratinhos e copos de papel (porém temáticos). Não é muito green, mas facilita demais na arrumação. E dessa vez, teve até copo insulado para bebidas quentes, já que festa de Natal que se preze tem que ter chocolate quente (com direito a MUITO Kahlua para esquentar ainda mais) e vinho "temperado" (sei lá o nome em português...aqui a gente chama de "mulled wine"...é só pegar o vinho tinto, misturar com suco de maçã, adicionar canela em pau, cravos, anis, casca e suco de laranja, e ferver).

A mesa com alguns dos quitutes. Tinha cookie de chocolate chip veganos, cupcake vegano de chocolate e amendoas, brownies fat-free com cobertura de mascarpone e morangos (inspirado nesses), e morangos com chantilly de leite de coco (opção vegana DELICIOSA!). É claro que aproveitei a oportunidade para estreiar minhas louças natalinas! :)

Os cupcakes veganos de chocolate e amendoas ganharam bonecos de neve de marshmallow, para entrarem no clima natalino. Óbvio que estava copiando a idéia da Martha Stewart, minha guru para festas temáticas.

Essa árvore de Natal ao fundo é, na verdade, um cookie jar (ela abre!!! É a coisa mais fofa!)

Morangos "natalinos" recheados com chantilly de leite de coco (tentei imitar esses daqui, mas não sou tão artística assim...)

Ah, e para finalizar, Poly estava fantasiada de "Santa Paws" (porque festa na casa dos Harris-Ferreira só é festa se a Poly entrar no espírito temático...) 
Essa roupinha lindinha foi presente da minha sobrinha foférrima que mora em Munique. Ela ficou preocupada que o Papai Noel não dá presente para cachorrinhos e comprou essa roupinha pra Poly e mandou pelo correio. Muito linda, né?!

Labels: , ,