NYC for NYE, part I

Ou "New York City for New Year's Eve!"

No meio de dezembro, num impulso, resolvemos nos organizar para passarmos o Reveillon em Nova York. Estranhamente, após 9 anos em Nova York, até 2012-2013, nunca tinha passado um Reveillon sequer na minha cidade querida... 

Como o tempo era limitado, resolvemos passar somente 3 dias, dirigindo de DC até NYC. A estadia em NYC foi curtinha, mas nos divertimos bastante! Foi ótimo rever amigos (alguns que não via desde dezembro de 2011!) e matar as saudades. Agora já estou me planejando para passar uma semaninha em NYC em maio. Uma amiga querida vai casar em Manhattan, e quero aproveitar para passear um pouquinho mais tranquilamente no meu lar, doce lar! 

Quase lá!
Atravessando o último estado antes de chegar em New York State!
 Ponte Verrazano, que conecta Staten Island (região eca de NYC) ao Brooklyn (região fofinha de NYC)

E finalmente, minha vista querida: AMO esse skyline!

Dessa vez, ficamos em um bairro super fofo no Brooklyn chamado Park Slope, pertinho de Prospect Park. 
Atravessando a Brooklyn Bridge para irmos à Manhattan.

Honestamente, acho que tinha ido só uma vez a Park Slope antes (quem mora em Manhattan em geral não sai muito de Manhattan), e há milênios... Acabei me encantando pelo bairro! Park Slope é uma graça! Bem residencial, tranquilo, com lojinhas super fofas, e cheio de personalidade. 
Alguém já viu vitrine de salão de barbear mais fofa que essa?!

 Além disso, por ser residencial, tinha mil e uma casinhas decoradas para o Natal (tirei várias fotos!)

Pertinho de onde ficamos, tem um dos parques principais do Brooklyn: Prospect Park. Passeamos um pouco no parque e achei um charme! Quero voltar na primavera/verão para poder curtir um pouquinho mais. 
Cemitério de árvores de Natal :( Não muito feliz, mas faz parte dessa época do ano...
Aproveitamos que chegamos cedo (e ainda estava claro), deixamos nossas malas no apê de uma amiga e fomos direto passear. 
Claro que não resisti tirar mil fotos do Empire State em cores natalinas... 

Uma das árvores que mais gosto de NYC, no Lincoln Center. AMO o Lincoln Center! É um dos lugares mais cheios de talento de NYC. 

Com minha amiga querida (depois de 12 anos de amizade, essa foi a primeira vez que passamos Reveillon juntas!)

Ainda no Lincoln Center

Apesar do friozinho, andamos bastante. Mas demos uma paradinha no Time Warner Center para aquecer...demos a maior sorte, pois conseguimos pegar o finalzinho do show das luzes (vídeo abaixo, mega curtinho, mas tentei...)

Labels: , , ,