Roar, Lion Roar


Tem alguns (poucos) lugares do mundo, que, não importa quanto tempo fico sem visitar, cada vez que volto, me sinto completamente em casa (bem piegas, eu sei...) Um desses lugares é a minha universidade, aonde passei 6 anos (4 graduação + 2 mestrado). Posso passar anos sem visitar, mas cada vez que volto ao campus de Columbia University, me sinto em casa. 

Não ia ao campus desde maio de 2009, e durante essa viagem rapidinha a Nova York, não pude deixar de dar um pulinho no meu campus querido, pois justamente em Dezembro/Janeiro, a "College Walk" (passarela principal do campus) fica toda iluminada. É lindo!!! 


Muitas saudades da Butler Library, minha biblioteca predileta. Passei muitos dias (e muitas noites) estudando nesse prédio maravilhoso que tem mais de 2 milhões de publicações. (não dá para ver muito bem na foto, mas meu primeiro dormitório em Columbia era o prédio no cantinho esquerdo da foto)

Low Library, a primeira biblioteca do campus, que hoje é um prédio administrativo, e Alma Mater, a estátua principal do campus, que representa a alma da universidade. 

Gostei desse leãozinho com a estalactite :) (o mascote de Columbia é o leão, que dá de 10 a 0 no mascote de GWU, que é um hipopótamo!)

Apesar de Alma Mater ser a estátua principal do campus, essa, na frente do prédio de Filosofia, é a minha favorita. Essa é uma das poucas cópias autênticas do Le Penseur de Rodin (existem somente 28 cópias autênticas, feitas pelo próprio). 

As luzes iluminando as árvores do College Walk.

Nas palavras de Dorothy, "There's no place like home." 

Labels: , , , , ,