Chicago Bulls


Após cinco anos morando aqui em Evanston, finalmente conseguimos assistir um jogo dos Chicago Bulls (para quem não acompanha basquete e não estava vivo na década de 90, o Chicago Bulls é o time do grande Michael Jordan, jogador de basquete mais impressionante das últimas décadas) 
Estátua do Michael Jordan na entrada do estádio. 

Compramos nosso ingresso na re-venda (oficial tá? Porque aqui não tem esse papo de cambista...tudo é oficial) na véspera e fomos assistir os Bulls contra os Brooklyn Nets. Confesso que o preço do ingresso não foi baratinho não (e olha que estávamos na ante-ante-penúltima fileira do estádio e os preços estavam mais baratos na véspera do que para jogos futuros...) mas valeu a pena! Eu já tinha assistido a um jogo de basquete antes (dos NY Knicks, em 2005) então sabia que aqui, um jogo não é "só" um jogo, é um evento! Marido, que nunca tinha ido a um jogo da NBA, ficou impressionado! Não é a toa que os ingressos são carinhos...

A entrada do estádio. Marido ficou impressionado...primeiro mundo é outra coisa...

A quadra vista do nosso assento (tinham apenas 4 fileiras atrás da gente, ou seja, estávamos láááá em cima, mas ainda assim, a visão era ótima!) 

O estádio em si é impressionante! É enorme e bem inclinado, então de qualquer lugar, você tem uma visão bom. Aqui um videozinho que fiz para mostrar a imensidão do estádio.




Cenas do jogo

No teto, bandeiras com todos os campeonatos (os Bulls foram campeões da NBA 6 vezes, de 1991-1993 e depois de 1996-1998)

Ah, o estádio ("United Center") também é a casa dos Chicago Blackhawks, time de ice-hockey daqui, que é BEM bom (eles ganharam o Stanley Cup em 2010). Com um pouco de sorte, ainda assistiremos um jogo deles essa temporada. 

No intervalo, sempre tinha alguma coisa rolando, tipo as cheerleaders, ou alguma competição entre os espectadores, ou um show de dança, e até esse touro inflável sobrevoando o estádio.

Aqui uma das competições: três pessoas do público foram selecionadas, colocaram uma fantasia de touro e participaram de uma corrida...morremos de rir! 


Porque esporte americano que se preze tem que ter cheerleaders

 Achei o touro inflável engraçadíssimo! 


E no final, os Bulls ganharam (96 vs 85). 

Claro que, na saída, não resisti e tive que tirar um foto com o grande Michael Jordan (e ele é grande mesmo, tá?

Momento nada a ver: É por isso que não gosto de pedir para estranhos tirarem nossa foto...olha o dedão alheio aí! :D

Labels: ,