Há um ano, religiosamente toda santa semana, eu passo pelo "
Superdawg" no caminho à O'Hare, o aeroporto de Chicago. É um desses lugares que, sempre que passava na frente, ficava me perguntando quem é que comia ali...parecia meio trash e as salsichas gigantes sempre me assustaram (elas têm os olhos vermelhos que iluminam a noite, e ficam com um aspecto meio "endiabrado"...)
 |
Fala sério, esses olhos vermelhos não são do mal? |
Até que, quando meus pais vieram nos visitar, minha mãe comprou um guia turístico de Illinois e folheando ele um dia, me deparo com uma foto do Superdawg! Aparentemente, o restaurante é um "point" de Chicago e se autodenomina o "lar do Chicago hot dog" e um dos poucos drive-ins ainda funcionando no país. Bem, depois que li isso, confesso que fiquei curiosa para conhecer...
Aí, mês passado, quando Thiago e eu estávamos voltando do aeroporto após uma estadia em DC (para comemorar Valentine's Day e o primeiro aniversário da minha sobrinha linda), estávamos morrendo de fome e sabíamos que não tinha nadinha em casa (sem falar na preguiça de ter que cozinhar e fazer compras...) Foi quando tive uma idéia brilhante: "Que tal comermos no Superdawg? Afinal, fica no caminho e assim podemos conhecer mais um pedacinho da cultura local!" (sim, para mim, culinária é cultura...) Marido topou e foi assim que tivemos nossa primeira refeição no drive-in.
Estacionamento do drive-in.
Obs: Drive-in não é drive-thru...Drive thru você passa com o carro pela janelinha, faz o pedido, paga, pega a comida e sai dirigindo (no meu caso, já comendo as batatinhas do McDonalds Drive Thru no carro...)
Já o drive-in é algo mais antigo, da década de 50 (quem assistiu Grease, Nos Tempos da Brilhantina sabe o que é). No drive-in, você para o carro, e de dentro do próprio carro, faz o pedido. Aí é só esperar um pouquinho que trazem a bandeja com seu pedido, para você comer no estacionamento mesmo.
O cardápio e o "interfone" para você fazer seu pedido de dentro do carro. O cardápio é bem fast-food, nada saudável, ou seja, não é para ir lá de dieta...
Esperamos menos de 10 minutos no carro, e aí uma atendente trouxe uma bandeja com nosso almoço (3 cachorros quentes completo, uma limonada e um milkshake de baunilha). Ah, a bandeja fica pendurada na janela do carro. Legal, né?!
A caixinha do cachorro quente :)
O SUPERDAWG! Honestamente, apesar de todo o auê sobre "Chicago hot dog," eu particularmente ainda prefiro o cachorro quente da Disney e o cachorro quente da barraquinha em frente a vídeo-locadora aonde ia com minhas primas quando as visitava em Campinas (era um daqueles cachorros quentes com purê de batata, molho vinagrete e batata palha...)
Pedi um milkshake pois tinha mais de 2-3 anos que tomava um...juro que não aguentei tomar metade (barriguinha não está mais acostumada com essas coisas...)
As salsichas dançantes do Superdawg.
Honestamente, a experiência foi divertida, pois nunca tínhamos ido a um drive-in e também porque de vez em quando, é legal colocar o pé na jaca, né?! Recomendo para quem estiver chegando/saindo de Chicago, a caminho do aeroporto. Porém, não considero uma "parada obrigatória" por essas bandas...mas, para quem tem tempo, é divertido :)
Labels: Chicago, culinária, Evanston, fun