As Rochas Vermelhas de Sedona

Nosso último passeio no Arizona foi para Sedona, uma cidadezinha super charmosa, que é conhecida pelas rochas vermelhas (formações de arenito vermelho). Tenho uma amiga do doutorado que é de lá, e ela que nos deu a dica de visitarmos Sedona. 

A viagem de Williams a Sedona é linda, considerada um dos 10 roteiros de carro mais bonitos dos EUA. Para chegar em Sedona, é só pegar a rodovia 89A, passando pelo Oak Creek Canyon, na floresta Coconino. A paisagem é maravilhosa, com riacho, pinheiros, e um incrível cenário de rochas e falésias. 

A gente sabe que está pertinho de Sedona quando começa a ver as rochas vermelhas, características da região (e sim, são rochas, não barro...se não, não teria muita graça...) 


Sedona é uma cidadezinha pequena (10 mil habitantes), mas super charmosa e pronta para receber turistas. Além das rochas, ela também é conhecida por ser o polo culinário da região, então tem várias opções deliciosas. Ah, e até a década de 50-60, Sedona era a capital dos filmes faroestes! Vários filmes foram filmados lá, inclusive 3:10 to Yuma, Broken Arrow, Pony Soldier e Stagecoach, com John Wayne.

Uma das melhores vistas da cidade é do aeroporto. Tem até uma parada para admirar a vista com um pequeno estacionamento.  
Vista linda! 


Aproveitamos e visitamos o Red Rock State Park.
Fizemos uma pequena caminhada no parque, mas tem várias trilhas mais longas bacanas. Esse parque é só para passear durante o dia, não para acampar. 

Achei bem engraçado que várias das formações rochosas têm nomes dependendo do formato. Por exemplo, essa abaixo é o Snoopy e a Lucy. Vocês conseguem ver?
Aqui um close (e uma dica): o Snoopy está deitado no canto direito da foto (lembram do Snoopy deitado em cima da sua casinha? Então...) A Lucy está no meio da pedra grande a esquerda, sentadinha, olhando para ele. 

Para um almoço rápido e gostoso, minha amiga sugeriu o Heartline Café, que tem várias opções saudáveis e saborosas.

O passeio por Sedona foi bem rápido (gostaria de ter passado 1-2 noites lá, até para conhecer mais cidadezinhas ao redor...nos falaram que Jerome, que fica a uns 45 km de Sedona, é uma graça!) mas gostamos bastante. Até a saída da cidade é cheia de charme. :)

Depois de umas 4-5 horas no carro, chegamos em Nevada

E pouco depois, chegamos em Las Vegas!

Labels: , ,