Get your kicks on route 66


Depois do Hoover Dam, chegamos em Arizona, estado do Grand Canyon. Foi aqui que pegamos a Route 66. A Route 66 atravessa vários estados, indo de Chicago até Los Angeles (passando pelos estados de Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, New Mexico e Arizona). Ela é conhecida como a “Mother Route” (Estrada Mãe) dos EUA e é carinhosamente apelidada de “Main Street.” 

Para quem estiver pensando em ir de Las Vegas ao Grand Canyon dirigindo, fica a dica: o GPS não te levará pela Route 66 (pois o caminho mais rápido é pela I-93 e I-40). Por isso, você tem que saber quando pegar a Route 66 (a entrada fica na cidade Kingman, Arizona). Aí é só seguir reto até Williams, a última parada na Route 66 até o Grand Canyon.

Trilha sonora do post: 
The Nat King Cole Trio - Route 66 .mp3
Found at bee mp3 search engine


Honestamente, não é tão fácil planejar as paradas pela Route 66, pois não há muita informação online…Pesquisei um pouco e descobri alguns points interessantes que valiam a pena parar. O primeiro point clássico na Route 66  é a Hackberry General Store, uma lojinha na cidade de Hackberry que parou no tempo. 
Ela fica no meio do nada na estrada e é uma excelente parada para um pipi-break :)
Hoje em dia a loja é mais um point turístico, vendendo souvenirs e lembrancinhas. No exterior parece uma sucata de carros, com vários “esqueletos” de carros velhos (com exceção do conversível charmoso na entrada). 
No interior, além das lembrancinhas, tem um bar com jukebox, mas pelo visto, ninguém vem pra cá para molhar o bico…
Também tem um mapa bem bacana com notas de dinheiro do mundo todo, deixado por turistas que fazem essa parada.

Ah, para os meninos, vale entrar no banheiro masculinho: o Thiago falou que as paredes são completamente cobertas com fotos de mulheres nuas (ainda não sei se isso é engraçado, ofensivo ou eca…) 

Depois da nossa parada em Hackberry, seguimos reto até Seligman, que é outra cidadezinha na beira da Route 66. Em Seligman, paramos para almo-jantar no Delgadillo’s Snow Cap, uma lanchonete histórica (de 1953) construída de sucata. 
O dono faleceu há alguns anos e hoje a lanchonete é administrada pelos filhos. O hambúrguer de peru estava uma delícia e até nos arriscamos no milkshake (três goles foram o suficiente…hoje em dia, como não comemos mais leite, fica difícil beber um copão de milkshake). 
O Delgadillo’s Snow Cap serviu de inspiração para o filme Carros da Pixar. Supostamente foi aqui que os produtores do filme viram, pela primeira vez, os carros com “olhinhos.” Depois do lançamento do filme, carros com olhinhos ficaram mega-populares na Route 66 (sério…toda parada tem um…) 
Além do Delgadillo’s Snow Cap, vale a pena passear um pouquinho na cidade, que tem bastante personalidade.

Seligman foi nossa última parada na Route 66 até chegarmos em Williams, cidadezinha a uma hora do Grand Canyon, e onde ficamos por duas noites durante nossa estadia. 

Labels: , ,