Grand Canyon: Overview


Depois do nosso road trip pela Route 66, descansamos bastante em Williams e acordamos bem cedinho para irmos ao Grand Canyon!!! O Grand Canyon é uma das 7 maravilhas naturais do mundo (junto com a baía de Guanabara e o Everest) e é realmente de tirar o folego! Ele tem 446 km de comprimento e 29 km de largura. 


A área é administrada pelo Grand Canyon National Park (criado por Woodrow Wilson em 1918), e as tribos Hualapai e Havasupai. Tem três pontos de acesso: South Rim (Sul), North Rim (Norte) e uma parada no leste. A entrada do sul é considerada a entrada principal e fica aberta o ano todo. Já a entrada do norte é menos acessível e só é liberada de maio a outubro. O ponto de acesso ao leste é bem limitado: tem somente o Skywalk, uma plataforma com vista para o Grand Canyon (o Skywalk é pago e é administrado exclusivamente pela tribo Hualapai). Como fomos em março e queríamos passear no parque, optamos pelo South Rim. A taxa para entrar no parque foi US$25 (por veículo) e é válida por 7 dias. 

O parque é enorme e tem MUITA coisa para fazer. Dá para passar dias lá! Dentro do próprio parque tem várias opções de estadia, um supermercado, lavanderia e até correio! Vimos muitos trailers e várias famílias acampando. Inclusive, um dos passeios mais comuns é fazer a trilha até a base do Grand Canyon, acampar na base, e voltar no dia seguinte (não dá para fazer esse trajeto em um dia só). Outra possibilidade de passeio, que até queria fazer mas não tinha mais disponível, é o passeio de mula. Você desce e sobe o Grand Canyon de mula!!! Infelizmente, esse passeio lota uns 5-6 meses antes... 

Enfim, como não tínhamos muito tempo disponível, não iríamos acampar e queríamos ver o máximo que desse, a dona do nosso hotel nos deu várias dicas excelentes de trilhas curtas e trajetos para fazermos de carro, já que não iríamos acampar nem fazer trilhas mega longas. Optamos por fazer o passeio de carro, pelo "Desert View Drive," que estende na margem sul do Grand Canyon por 40 km, até a entrada leste. Esse passeio tem várias paradas para ver a vista, além de áreas para picnic, pipi e etc. Além disso, ao longo do Desert View Drive, você vê a diversidade da natureza do Grand Canyon, indo da floresta até chegarmos no deserto. Bem, chega de blá blá blá e vamos às fotos. 


HDR no Iphone é TUDO!

Aqui já estávamos quase na metade do Desert View Drive. E dá para ver como a estrada realmente fica na beira do Grand Canyon (tinha momentos que conseguíamos ver a vista sem sair do carro!)

Não sei se dá para ver bem nessa foto, mas os pontinhos brancos entre os verdes na esquerda são neve/gelo. 

O colorido é bonito demais! 


Aqui já era quase o finalzinho do Desert View Drive. O rio no canto da esquerda da foto é o Rio Colorado, que divide o Grand Canyon. 

No próximo post, uma trilha curtinha que fizemos (mas que vale MUITO a pena!) 

Labels: , ,