Mini Road Trip: Do Grand Canyon ao Sunset Crater Volcano

Uma das dicas que recebemos da Claire foi de dirigirmos do Grand Canyon até Cameron pela AZ-64E, depois irmos sul na AZ-89S até o Sunset Crater Volcano Park, e depois voltarmos pela I-40W. Ou seja, fazer um quadrado (minha habilidade com Google Map é impressionante...)

Seguindo esse trajeto, passaríamos pelo Cameron Trading Post, que supostamente serve culinária local indígena (além de vários souvenirs indígenas) e também passaríamos pelo Sunset Crater Volcano Park, um parque aonde fica um vulcão dormente (ele não é ativo desde 1250...) No caminho, descobrimos mais uma parada maravilhosa: Little Colorado Scenic Overlook. Essa parada singela fica na AZ-64E, depois que você sai do Grand Canyon National Park. Tem um estacionamento bem grande e umas tendas vendendo produtos indígenas, mas o mais bacana era a vista :) 
O Rio Colorado, mais uma vez. Adorei comparar essas formações rochosas com as que vimos no parque. 

 Foto clássica de casal em viagem (estica o braço, mira e clica!)

Depois da nossa paradinha no Little Colorado Scenic Overlook, estávamos morrendo de fome e resolvemos almoçar no Cameron Trading Post, que supostamente servia comida típica...(obs: esse é o único restaurante nas redondezas que não é um McDonalds/Wendys...e ficava dentro "trading post," que é um lugar típico para a troca de mercadorias indígenas...hoje em dia, "trading post" = lojinha de artesanatos indígenas, mas antigamente era onde as tribos vinham trocar produtos com os colonizadores)

Lembrancinhas indígenas a venda:

O interior do restaurante tinha alguns detalhes indígenas, mas pelo catchup e mostarda na mesa, já deveríamos ter adivinhado que de tradicional/típico, não tinha nada...

Para não dizer que o cardápio era ZERO-tradicional, tinha esse pão esquisito, que se chama "Navajo fry bread" (ou pão frito da tribo Navajo). Pedimos um (para experimentar). Comi um pedacinho, que tradicionalmente deve ser com mel, e quase morri ao sentir minhas artérias entupirem...Não gostei :(

O resto no cardápio era tudo meio sanduba, taco ou frito (marido se aventurou no frango frito...) Tentando ser um pouquinho saudável, pedi um "mini Navajo taco"...que, de acordo com os reviews na Internet, era o único prato não-gigante. Veio isso:
Catei todo o queijo, tirei o pão frito, e comi algumas garfadas de feijão com alface e tomate. Delícia! (só que não...) Honestamente, se não estivéssemos morrendo de fome, acho que teria esperado voltar até Williams para almo-jantar... 

Depois do almoço meio xoxo, continuamos nosso mini-road trip até o Sunset Crater Volcano Park. Uma coisa fantástica sobre esse passeio de carro é que o próprio passeio é lindíssimo! Vira e mexe pegava a camera e começava a tirar fotos com o carro em movimento. 

Achei surpreendente como, mesmo com o calorzinho, ainda tinha neve no pico das montanhas.

Quando você vai chegando no parque do vulcão, a fauna muda drasticamente! O solo deixa de ser árido, de deserto, e começa a ter pinheiros e MUITO verde, no meio do solo preto de lava. 

Dá para fazer várias trilhas no parque do vulcão (mas se não me engano, não dá para subir até a cratera, por causa da erosão). Infelizmente, como chegamos lá no fim do dia, o sol já estava se pondo, então achamos melhor só passear de carro mesmo (porque com o nosso senso de direção, a pé, sem GPS, a chance de ficarmos perdidos no escuro é bem alta rsrsrsrs)

Depois de admirarmos a natureza local um pouco e tirarmos algumas fotos, voltamos para Williams. 

Labels: ,