Williams, AZ: Portal para o Grand Canyon

Para quem não sabe, no parque do Grand Canyon tem algumas opções de hotel. Você pode acampar no parque, ficar nos albergues (tem 5 opções), ou então se hospedar no El Tovar, hotel cinco estrelas DENTRO do próprio parque. O problema é que esses lugares lotam super rápido (com mais de 6 meses de antecedência). Aí, a alternativa é ficar em Tusayan, cidadezinha mais próxima do parque nacional do Grand Canyon (se não me engano, fica a 30 minutos de carro). O problema: por ser o local mais próximo, também é o mais caro! Um Holiday Inn, hotel genérico aqui, de 3 estrelas estava saindo por US$220/diária! Coisa de louco, né?! US$200 por um hotel 2-3 estrelas não rola… 
Por isso, optamos por nos hospedar em Williams, cidadezinha um pouco mais distante do parque (50 minutos de carro) mas bem charmosa, por ser localizada na própria Route 66.  
Williams é uma cidade histórica e TUDO é velho, vintage e/ou tombado! Ao passear na cidade, você tem a impressão que voltou no tempo, precisamente para a década de 50, algo meio “nos tempos da brilhantina”... São justamente esses detalhes antigos que fazem a cidade ter um je ne sais quoi, um certo charme. São tantos cantinhos interessantes que é impossível não sair fotografando a cidade toda...

Manequim na janela do Red Garter Inn & Bakery, um hotelzinho (4 quartos) e uma padaria de família com vista para Route 66. No início do século 20 era um saloon (!), um bordel (!!) e uma casa de ópio (!!!).

A cidade é cheia de fachadas pintadas com cenários do velho oeste. 

Cruisers Cafe 66, um restaurante construído em um antigo posto de gasolina na Route 66. Tem várias peças de decoração de postos de gasolina vintage.  
Cardápio do Cruisers Cafe.

Praticamente todas as fachadas têm uma plaquinha assim.

Mais fachadas pintadas (e um caminhãozinho-tão-zinho que achei fofo...)

Estátua do Elvis Presley, na entrada de um restaurante. 

Apesar de ser bem pequenininha, a cidade gira em torno do turismo e tem várias opções de hotéis e restaurantes. Ficamos em um bed & breakfast charmosérrimo (post a seguir) e a dona do B&B nos falou que Williams é tão seguro e tranquilo que as pessoas nem trancam suas portas…nada como small-town charm :)

Labels: , ,