Las Vegas (com Adrenalina)

Las Vegas tem alguns "brinquedos" com um pouquinho de adrenalina. Um desses é a montanha russa "Manhattan Express," no hotel NY, NY. A montanha russa atravessa a parte externa do hotel, passando pelos "prédios" tradicionais do skyline de Manhattan. É bem divertida! 

Não dá para ver muito bem aqui, mas o carrinho da montanha russa é um "taxi" amarelinho nova-iorquino. Adorei! É uma montanha russa bem legal, com inversões e loops. Eu gostei bastante! (Achei meio carinha, US$14.00 para ir uma vez, mas vale a pena)



Agora, para os mais aventureiros, vale muito a pena das um pulo no Stratosphere, um hotel lááááá no finalzinho do Strip, que é a estrutura mais alta de Vegas (e a 9a mais alta dos USA). Se você estiver hospedado em um hotel no meio/sul do Strip, recomendo pegar um taxi. Nós pegamos o Deuce Bus (onibus que fica somente indo e vindo no Strip, e demoramos quase uma hora...e olha que não tinha trânsito). 

Lááááá em cima do hotel, no 108o andar, tem vários thrill rides (não são montanhas russas). Particularmente, eu não me arrisquei a ir em nenhum dos brinquedos lá em cima (e não porque estava grávida, mas porque, particularmente, eu não gosto de brinquedos assim...ADORO uma montanha russa, mas esses eu dispenso!) 

Mesmo assim, recomendo a visita, pois a vista lá de cima é bem bonita! (deve ser bacana a noite, quando o Strip tá iluminado)

Primeiro brinquedo: Big Shot! 

Um desses elevadores que te jogam lá em cima e depois caem. NUNCA gostei desses; acho que fui só uma vez no que tem (tinha?!) na Terra Encantada no Rio (ainda existe?!) Mas, o Thiago curte e acabou se animando para ir. 
O Big Shot te joga uns 50 metros de altura, acelerando a 45 km/h. Quando você chega no topo da torre, a altura é de 330 metros (e imagino que, se você estiver de olhos abertos, a vista deve ser bacana). Aqui o vídeo que gravei do Thiago no Big Shot :)


Os outros três "brinquedos" do Stratosphere (cujos quais eu não vou nem por um decreto!) são:
XScream, uma gangorra que fica balançando do lado de fora da torre, numa altura de 264 metros de distância do chão. 


O Insanity, um "carrossel" que gira e te inclina, te pendurando a 270 metros de distância do chão. Esse é o segundo thrill ride mais alto do mundo! 


E por último, o SkyJump, que é um salto do 108o andar do prédio (261 metros). Não é um bungee jump, pois tem tensão na corda (como não sou entendida de thrill rides e adrenalina, infelizmente não sei explicar muito bem...)

Aqui um vídeo que fiz desses três: 

Labels: , ,