Cadê a mala?

Em termos de vôo, a viagem ao Rio de Janeiro foi mega tranquila. Tinha três assentos, a Poly pode ficar comigo quietinha, não tinha criança histérica no vôo (nem ninguém fedorento), a comida estava OK, avião não atrasou...enfim, foi um vôo confortável. 

Porém, foi só chegar no Galeão que minha viagem tranquila ficou meio chatinha... Como eu viajo semanalmente entre DC e Chicago, já acumulei bastante milhas, e desde ano passado, sou cliente Gold da United (não que isso queira dizer muita coisa...já que tem três categorias VIP na minha frente...) Porém, como cliente Gold, eu ganho um adesivo especial na minha bagagem de "Priority," o que significa que, em geral, minha mala é uma das primeiras a sair... Mas, dessa vez, TODAS as malas passaram na esteira, e nada da minha aparecer...Em situações normais, isso iria me deixar preocupada, mas dessa vez, minha mala estava CHEIA de roupas NOVINHAS de gestantes, e como todo mundo sabe: 1) roupas de gestante custam os olhos da cara no Brasil e 2) se a United perder sua mala, eles te dão, no máximo, US$640. Ou seja, eu surtei!

Agora, eu não quero parecer esnobe, mas só minha mala, vazia, sem nada, custou uns US$300 (eu tenho uma mala média-grande da Samsonite, que espero que vá durar a próxima década, e como eu viajo bastante, é o tipo de item que acho que justifica um bom investimento). Agora, se a minha mala, vazia, sem nadica dentro, custou uns US$300, alguém aí acha que os restantes US$340 do reembolso de mala perdida cobre os itens que têm dentro da mala?! (lembrando que fiz minha mala pensando em passar 5 semanas no Brasil) Ou seja, quando minha mala não veio, comecei a ficar nervosa e meio tensa...

Enfim, fomos (Poly e eu) no balcão da United, e lá descobrimos a seguinte beleza: o funcionário da United que fez o meu check-in em Chicago, despachando minha mala para o Rio, colocou o adesivo errado na mala (vide foto abaixo). Fantástico, né?! Ao invés de colocar o adesivo da mala associado a MINHA passagem, ele colou o adesivo de outro passageiro. Neste caso específico, uma tal de "Sabrina Moraes," que, por SORTE, estava no mesmo vôo que eu, indo para São Paulo. Infelizmente, Sabrina não seguiu para o Rio... (Ou seja, minha mala tinha ficado largada, abandonada em Guarulhos!) Agora, imagina se ele tivesse colocado um adesivo de um passageiro indo, sei lá, para Tóquio?! Que MERDA que isso seria?!

O que achei mega curioso foi que, na hora do check-in, não tinha NINGUÉM na fila e o agente não estava atendendo ninguém antes de mim...ou seja, sei lá da onde ele tirou o ticket de bagagem da tal da Sabrina Moraes... 
Bem, depois de passar quase uma hora no balcão da United, enquanto as atendentes ligavam para Guarulhos, procurando minha mala (que, a essa altura, eu tinha certeza já tinha sido extraviada...afinal, mala sem dono em Guarulhos arruma um dono rapidinho...), finalmente acharam minha mala querida e me falaram que a mala estaria no vôo do dia seguinte para o Galeão (e que aí seria entregue na minha residência). Bem, minha mala chegou direitinho na tarde seguinte (ufa!) com tudinho dentro (ufa! ufa!), então no final, tudo deu certo. 

MAS, fica a dica (que pode ser óbvia para alguns): SEMPRE olhe a etiqueta da bagagem para garantir que o agente do check-in colou o adesivo certo, no SEU nome, com o SEU destino, e não de outro passageiro! Depois desse susto, nunca mais vou confiar....

E para finalizar o post, uma foto do pôr-do-sol lindo após um domingo de sol (em pleno inverno carioca)! 

Labels: , ,