Chicago Symphony Orchestra @ Arboretum

O verão aqui demora para chegar (inclusive, esse ano, acho que ele ainda não chegou...vide foto abaixo, comparando o verão em Evanston com o inverno no Rio).

Porém, apesar do verão embromar para chegar, a partir de junho, independente da temperatura ambiente, o clima (no sentido não-meteorológico da palavra) aqui já é verão, e depois de não-sei-quantos-meses de inverno, várias atividades "outdoors" começam a pipocar por Chicago e suas redondezas. Uma das atividades al fresco que estava mais empolgada para fazer era assistir a Orquestra Sinfônica de Chicago (CSO) no arboreto (ou seja, jardim botânico exclusivo para árvores). A CSO tem toda uma programação no arboreto e uma das performances que me chamou atenção era de composições exclusivamente do John Williams.
Pausa para explicar quem é John Williams. Basta dizer o seguinte: mesmo se você NUNCA ouviu falar de John Williams, garanto que você já escutou inúmeras músicas deles (e se bobear, sabe cantarolar várias!), pois ele simplesmente é o maior compositor de Hollywood. 

Pense em uma trilha sonora de filme. Pensou?! Por acaso era Star Wars? Indiana Jones? Harry Potter? ET? Lista de Schindler? Jaws? TODAS essas (entre milhares de outras) são composições do John Williams. Ele simplesmente já foi premiado com 5 Oscars, 4 Golden Globes, e 21 Grammys. Com 48 indicações ao Oscar, ele é a segunda pessoa com mais nomeada ao Oscar (só perdendo para Walt Disney). Ou seja, ele é fantástico!

Bem, foi só propor um final de tarde ensolarado, com direito a picnic escutando a orquestra sinfônica tocando John Williams, ao Thiago, que compramos os ingressos (que achei baratinho para o evento: apenas $35 por pessoa) com mais de um mês de antecedência, para garantirmos nosso lugar (e fizemos bem, pois o evento esgotou!)

A programação foi maravilhosa, com várias das músicas que mais gosto do John Williams (ficou faltando só Lista de Schindler, que a sinfônica não tocou).



O concerto foi num espaço super aberto no arboreto, cercado por árvores. O site recomendava levar suas próprias cadeiras/toalhas de picnic, pois não tinha lugar marcado.


Como chegamos bem em cima da hora, sentamos no fundo (orquestra era formiguinha), mas mesmo assim, o som chegou super bem!


Thiago curtindo nosso picnic improvisado (com direito a baguete, salmão defumado, peito de peru, morango, melancia, biscoitinhos e iced tea).

O show foi MUITO bom! As obras do John Williams realmente são fenomenais. A capacidade que ele tem de criar um som que imediatamente te coloca em um estado emotivo específico é impressionante (afinal, quem é que não imediatamente sente pânico e tensão ao escutar as duas notas do tema de Tubarão?! E quem é que não se sente num mundo mágico e misterioso ao ouvir o tema de Harry Potter?!)

Aqui algumas das trilhas que escutamos no concerto








E quem quiser ouvir os temas completos:


(Essa trilha sonora para mim é uma das mais tristes...impossível não se desmoronar emocionalmente...)











Labels: , ,