É Menino ou Menina?

"É um ser humano." 

Essa é minha resposta clássica quando me perguntam o sexo do Cub. Pelo seguinte: nós optamos por não descobrir o sexo! (bem, eu não quero saber o sexo, quero a surpresa no dia, e o Thiago, que até queria saber originalmente, acabou entrando no clima da surpresa no dia-D). 

Engraçado que temos vários amigos no exterior que não descobriram o sexo (e isso foi até meio normal, ninguém achou estranho), mas aqui no Brasil, TODO MUNDO tem me indagado sobre o por quê desse "mistério" (e algumas pessoas ficam até incomodadas, com perguntas do tipo "COMO ASSIM?! Vocês não vão descobrir?!" num tom não muito fofinho e digamos assim, um tanto histérico...) 

A reação que acho mais curiosa quando nós falamos que não vamos descobrir o sexo é quando as pessoas perguntam "Mas como é que vocês vão se preparar/organizar?" Aí eu respondo "Preparar o quê, cara pálida?! Recém nascido come, caga, dorme e chora...independente do sexo..." (eu acho que estou perdendo minha paciência...)

Mas vamos lá...como ainda tenho um pouquinho de paciência, aqui minha listinha de porque não faço questão de saber o sexo:

MOTIVO #1:
É só uma questão de tempo. Saber o sexo no 5o mês ou descobrir no nascimento vai mudar alguma coisa no longo prazo? Afinal, querendo ou não, em dezembro descobriremos o sexo do Cub, certo?! E, a princípio, o sexo do Cub não irá mudar ao longo da minha vida (obs: não tenho nada contra transexuais; sou da filosofia "whatever makes you happy." Só estou comentando que, estatisticamente, a probabilidade de Cub vir a ser um transexual é baixa, menos de 1%) Ou seja, esses quatro meses a mais, durante a gestação, que você sabe o sexo do feto, não mudam nada no longo prazo... 

MOTIVO #2:
É um exercício de paciência e imprevisibilidade, e eu tenho personalidade tipo A. Sou do tipo que gosta de ter tudo planejadinho, com anos de antecedência, e se as coisas não saem de acordo com o planejado, eu tenho uma "pequena" crise (emocional, física, intelectual, existencial...) Não gosto de imprevisões e meu jogo de cintura é quase zero. Não é à toa que marido brinca que, de latina, não tenho nada! Estou muito mais para germânica/anglo-saxã...gosto de ordem e ponto! (Vocês não fazem idéia como a atual vida no Rio tem me tirado do sério...mas isso é pra outro post...) Enfim, eu gosto de tudo organizadinho. Maaaaaas, todo mundo sabe que, com criança, o imprevisível acontece, nem sempre os planos acontecem, e jogo de cintura é necessário. Ou seja, ter paciência e viver com a incerteza do sexo do Cub nesses próximos 4 meses é um exercício para "me treinar."

MOTIVO #3:
EU ODEIO ESSA HISTÓRIA DE MENINA=ROSA E MENINO=AZUL!!! Tenho uma aversão ENORME a esse tipo de "color-coding." Primeiro que acho palhaçada (meu marido usa rosa e não é menina, e eu uso azul e não sou menino, ok?!) Segundo que é uma baita jogada de marketing. Terceiro que, não, não é natural. Meninas não são "programadas biologicamente" para gostarem de rosa e meninos não são atraídos naturalmente ao azul. Tem várias pesquisas antropológicas e da história de generos e comportamento social que mostram isso e ainda vou escrever sobre esse tema com mais detalhes. Gostaria de poder criar um indivíduo em um ambiente neutro, exposto a TODAS as cores (incluindo vermelho, amarelo, lilás, preto, marrom...), porque vamos combinar: um mundo estritamente AZUL ou 100% rosa é muito sem graça!! Muito melhor ter todas as cores do arco-íris, né?! (e quando você não sabe o sexo do feto, as pessoas não ficam te enchendo de presentes rosas/azuis...)

MOTIVO #4:
Acho tão legal o "It's a boy!" ou "It's a girl!" na hora do nascimento. É mais uma coisa para você comemorar na hora :)

Enfim, esses são meus quatro motivos principais para não querer saber, nesse instante, o sexo do Cub. Descobriremos lá por 25/11-08/12, e tenho certeza que será mais emocionante assim :)

E para descontrair, aqui um esquete da Porta dos Fundos sobre o tema :D


Isso tudo pra falar que hoje vou fazer o tal do exame morfológico e estou torcendo para 1) a técnica do ultrassom se lembrar que NÃO quero saber o sexo e 2) Cub não ter um momento exibicionista e estragar a surpresa em dezembro...Bem que podia ter uma tarja preta no ultrassom, né? ;)

Labels: ,