Week 19: Cub = Manga


Essa semana eu "esqueci" de tirar a foto...bem, na verdade, eu não quis. Vou explicar: geralmente, tiro a minha foto semanal nos últimos dia da semana X (que, por acaso, caem no fim de semana). Maaaas, essa semana, não rolou fotografar no sábado nem no domingo, porque eu estou completamente vermelha, coberta de placas de prurigo gravídico! 

Pois é...aparentemente, eu fui sorteada :( já que apenas 1 em 300 mulheres grávidas tem prurigo gravídico. Prurigo gravídico é uma reação hormonal que causa uma dermatite atópica, aí você fica com os braços, barriga e pernas cheios de placas que parecem que você foi atacada por mil picadas de inseto, se coçando que nem uma louca! 
Eu não ia colocar essa foto aqui, por ser meio "eca," mas como achei tão pouca coisa em português sobre prurigo gravídico, achei que poderia ser útil para alguém que saber qual é o aspecto dessa patologia...

(E a melhor parte: ninguém sabe muito bem porquê, pelo que li...acham que é causado pelo estrogênio e a progesterona...ou seja, a "cura" é parir!) A única solução no momento é passar hidratante (ou cortisona, em casos extremos) e tomar um anti-alérgico. Já estou tomando meu anti-histamínico há uns 4 dias e acho que melhorou só um pouquinho (as coceiras só param quando passo hidratante ou quando a Poly me lambe...lindo, né?!) Supostamente, após uma semana tomando o anti-histamínico, a vermelhidão e a coceira devem sumir, mas a parte mais legal é que, normalmente, acaba voltando ao longo da gravidez. Ou seja, SUPER bacana! 

Sendo assim, me revoltei e essa semana não tirei minha foto semanal...tenho só as fotos acima que tiro praticamente diariamente para mandar para o marido, que se encontra no hemisfério norte, enquanto eu curto as guloseimas das festas julinas em terras brasilis (com a coceira toda que está me infernizando, pelo menos tenho cocada, bolo de aipim e bala de coco para afogar as mágoas...)
Mesa de doces linda que minha tia preparou para sua festa julina anual!

Labels: