Week 20: Cub = Banana e Week 21: Cub = Cenoura

Mais uma vez (essa história tá ficando velha, né?!), um mega atraso no blog...Bem, as fotos, como sempre, foram tiradas na época certa, só o post que foi escrito com mega atraso (praticamente um mês depois). Resultado: não me lembro dos detalhes das duas semanas...ótimo, né?! Quer dizer, me lembro de algumas coisas, e para facilitar minha vida e não ter que ficar escrevendo dois posts enchendo linguiça, resolvi unir duas semanas em um post só! 

Semana 20

A semana 20 foi semana da ultra morfológica. Já no consultório, lembrei a médica que NÃO queríamos saber o sexo, então para ela "esconder" essa parte da ultra (tarja preta seria BEM conveniente nessas horas...) Deu tudo certinho (Cub tem dois braços, duas pernas, e uma coluna bonitinha!) De quebra, Cub se comportou e não fez nenhum show de exibicionismo. 

Como a ultra calhou de cair numa semana que estava no Brasil e o marido estava nos EUA, marido participou via Skype/FaceTime no Iphone e Ipad. Tecnologia é o máximo, né?! Claro que não foi perfeito, mas pelo menos deu para vivenciar o momento. Achei bem legal que no consultório aonde fiz o exame (Imagem & Diagnóstico, na Barra), você sai com várias imagens da ultra e um DVD da consulta. Aqui nos EUA, o máximo que consegui nas ultras é 1-2 "fotos" impressas. Acho que aqui não tem o hábito de darem DVD com a consulta não... 

Teve até momento 3D, algo que não fazia questão, já que SEMPRE acho que as imagens 3D parecem mini-aliens. Toda santa vez que meus amigos me mostram, todos empolgados, a "foto" do bebê 3D na ultra, fico com um sorriso amarelo e me esforço para dizer "Nossa! Que fofura! Já tem o _____  (insira aqui uma feição específica) da/do mãe/pai," enquanto realmente penso "Jesus! Isso está mais para filhote amorfo do ET..." 

Quando a médica colocou a imagem em 3D, falei bem alto "Ah, não quero ver 3D não! Todos eles parecem aliens assim!!!" Na mesma hora, Cub cruzou os bracinhos em cima do rosto e não deixou ninguém explorar suas feições alienígenas :) Pouco depois, Cub ficou mais visível e deu para registrar alguns momentos Kodaks:

Minha mãe, minha irmã, minha avó, algumas tias e o Thiago acharam que o narizinho e o formato da boca do Cub são 100% meus! (minha sogra já achou Cub igual ao Thiago...mas só ela mesmo, porque até a própria madrinha do Thiago não conseguiu ver semelhança nenhuma ao afilhado...) Particularmente, reconheço que o nariz batatinha está mais para o meu nariz do que o narizinho fino (e muito mais elegante, diga-se de passagem) do meu marido...mas honestamente, fora isso, não vejo nenhuma semelhança...e sim, ainda acho que tem um aspecto meio alien (não vou negar!) Bem, pelo menos, no mundo dos bebês aliens 3D, acho o meu alien mais bonitinho que os outros...

Semana 21
A semana 21 foi marcada pela presença do Papa, ou seja, semana que fugi da cidade do Rio de Janeiro, que estava um pequeno caos. Fui com meus pais para a fazenda de uns amigos, em Miguel Pereira, curtir o friozinho e o silêncio bucólico do campo. Nem teve muitas aventuras pro Cub, mas a Poly se divertiu! (mais detalhes no post seguinte, porque a Poly merece um post exclusivo só dessa viagem) Foi nessa semana que, finalmente, meu prurigo gestacional foi-se (e até agora, manteve-se longe! Ainda bem...) 

Labels: