Pediatra não é veterinário...

Repita comigo: "Pediatra não é veterinário. Pediatra não é veterinário."
Ummmm, será que tem diferença mesmo?! ;)

Há mais ou menos um mês, quando fui fazer um dos check-ups no obstetra, perguntei para ele quando deveria procurar um pediatra. Ele me recomendou uma pediatra com quem tem trabalhado (e que, de acordo com ele, "match" meu estilo...ou seja, ela deve ter paciência de jó com pacientes/clientes que ficam pedindo referências de artigos acadêmicos e dados estatísticos...) Liguei para a pediatra, marquei uma entrevista para o início de novembro e comecei minha pesquisa de "coisas importantes para perguntar à pediatra e decidir se gostamos dela ou não."

Até aí, tudo bem, né?

O problema é que, durante esse mês, TODA SANTA VEZ que eu começava uma frase sobre a pediatra, a chamava de "veterinária."

Exemplo: (conversando com o marido) "Não esqueça que na próxima quarta temos reunião com a veterinária" ou "Acho que vale a pena conversarmos com a veterinária sobre alergias" ou "Temos que perguntar a veterinária se é ela que visita Cub no hospital após o parto ou se é alguém da equipe." etc etc...(da primeira vez, marido me olhou como se fosse louca, não entendendo nada, mas depois ele pegou o espírito da coisa e começou a ignorar o trocadilho...)

Particularmente, acho que minha compulsão de chamar a coitada da pediatra de veterinária é porque estou em um estado de negação. Lidar com veterinário é algo que tenho feito há 4 anos, não é uma novidade, não me causa estresse...Agora, lidar com pediatra é algo que nunca fiz, e, como quem me conhece sabe bem, eu não gosto que "mexam no meu queijo." Ou seja, me sinto mais a vontade chamando a pediatra de veterinária, e assim sigo ignorando a realidade iminente...

Labels: ,