Receita: Suco Verde

Há algumas semanas, postei essa foto no Instagram do suco verde que tomo nos dias que tenho preguiça de comer salada, e algumas pessoas me pediram a receita. Durante muito tempo, tomei esse suco de manhã ao invés de café da manhã (e nos dias de enjoos do primeiro trimestre, quando não conseguia comer nada além de pão, tapioca, e batata, tomava esse suco diariamente, pois era a forma de colocar pelo menos algumas vitaminas para dentro e o gengibre dava uma boa aliviada nos enjoos). 

Hoje em dia, acho que faço esse suco umas 2-3 vezes por semana e ADORO! É um boost de energia e acho bem saboroso :)

Os ingredientes:

Depois de passar quase 2 meses fazendo esse suco no liquidificador-não-muito-potente que temos aqui em casa, resolvi investir em uma centrífuga de sucos que espreme o suco dos legumes e frutas, descartando a fibra. É que não sou muito fã de suco com polpa, e para quebrar as fibras do pepino e do espinafre/couve (para ficar uma textura mais de "milkshake"), você precisa de um liquidificador bem potente, de alta rotação, tipo um Vitamix ou Blendtec. 
Meu Omega VRT350, que é um saquinho de limpar, mas faz sucos deliciosos! A preguiça de limpar é tanta, que forro o "cuspidor de polpas" com plástico para minimizar a limpeza...

Vídeo tosquinho do meu Omega VRT350 em ação 
(é difícil filmar com uma mão e fazer suco com a outra...)


 Produto final delicioso! 
(o visual não é lá MUITO charmoso, mas garanto que é bem gostoso!) 
Gosto de adicionar uma colherzinha de chá de xarope de agave e alguns cubos de gelo para ficar mais refrescante.


Pelo que me falaram, em alguns lugares do Brasil, o pessoal acha que gengibre é abortivo (não sei dá onde tiraram essa idéia, já que não existe nenhuma evidência científica comprovando isso, e novamente, se gengibre fosse abortivo, não existiria 1 bilhão de indianos NEM um 1 bilhão de chineses). Mais importante, os médicos do hemisfério norte, inclusive o obstetra "real" da Duquesa de Cambridge, não receitariam gengibre para os enjoos do primeiro trimestre.
Sugestões do meu médico maravilhoso-que-amo-de-paixão-e-é-100%-Ivy-League contra os enjoos do 1o trimestre.

Labels: