Monday, December 2, 2013

Week 38: Cub = Abóbora

Daí que a pessoa passa praticamente a gravidez toda sonhando com essa imagem:
Ok, não essa imagem específica, mas OLHA SÓ ESSA ABÓBORA QUE LINDA!!! Abóbora digna de foto, de encher a boca para falar: "Às 38 semanas, Cub está do tamanho de uma abóbora!"
Estando no finalzinho do outono, onde a variedade de abóboras domina qualquer horti-fruti que se preze, deveria ser mega fácil encontrar uma abóbora modelo assim, né?!

Ah, se fosse tão óbvio...fomos em 3 supermercados, e olha só a ÚNICA abóbora que encontramos: 
Ridículo, né?! (Mais uma vez, Cub deu uma encolhida no visual legumes/frutas...)

Ai ai... Bem, pelo menos, como diz meu site predileto de updates semanais:

A 38a semana voou!!! Sério! Aproveitamos e saímos bastante para jantar, curtindo vários "date nights" a dois. Engraçado que agora, com uma barriga nada discreta, desconhecidos começaram a puxar papo (me perguntam a data prevista, quantas semanas faltam, se é o 1o, desejam boa sorte, etc...até então, ninguém falava nada. Americano não é muito de se intrometer na vida alheia; uma característica que aprecio bastante aqui no hemisfério norte...) 

Date night no finalzinho da 37a semana, conhecendo um restaurante novo aqui em Evanston (o Farmhouse), que tem entradas deliciosas e uma carta de chopps impressionante! 

Date night no finalzinho da 38a semana, com vestido de gente normal (!!!) Faltou uma meia-calça para dar uma esquentadinha (pois a temperatura já está abaixo de zero) mas não tenho nenhuma meia-calça de lã de grávida (e com 2 semanas faltando, não faz muito sentido comprar...)


Tirando umas dores no abdómen causadas pelos movimentos nada gentis do Cub, que me levaram a colocar bolsas de gelo na barriga de tanta dor, o único grande desconforto dessa semana foi causado pelo inchaço. Eu acordo com os pés direitinhos (já que meus pés nunca foram bonitinhos) e vou dormir com eles MEGA inchados! Meus dedinhos do pé lembram mini-salsichinhas de aperitivo de boteco e mal tenho tornozelos no final da noite. Estava me incomodando tanto que, na quinta e na sexta, apelei e passei o DIA TODO sentada no sofá, com as pernas para cima e o laptop no colo, trabalhando (ser estudante profissional tem suas vantagens...) Nesses dias, pézinhos não incharam (yay!) E também comecei a dormir com os pés ligeiramente elevados, o que não é nada fácil quando você só consegue dormir de lado (mas já me acostumei).

Ah, até agora, não tive nada de estrias, graças ao óleo de coco e ao óleo de monoi que trouxe do Tahiti (que, depois de 2 anos, achei melhor usar logo antes que o bichinho estrague...) Cheguei a passar o creme da Mustela no início, mas detestei a textura (ele ficava meio que "descascando" na minha roupa e achei o cheiro meio eca também...) e depois usei óleo de amêndoas (genérico mesmo, sem cheiro e sem frescuras). Desde a minha alergia, tenho usado apenas o óleo de coco (monoi é óleo de coco, macerado com flores), e a Poly agradece!
(Minha cachorrinha fazendo porcaria...ela já curte lamber. Com sabor de coco então, praticamente preciso me vestir voando se não tomo banho de lambida...)

No final dessa semana, tive a notícia de que MAIS uma amiga está grávida. Fiz as contas e, no momento, tenho 9 amigas grávidas, e marido tem 2 primos que também estão grávidos (sendo que, dessas 11, 6 nós contaram sobre a gravidez no últimos mês!) Coisa de louco, né?! É, gravidez é contagioso...(e março a junho de 2014 serão meses LOTADOS de pessoinhas novas...)

6 comments:

  1. Helen... não tive como não rir com as fotos das abóboras!!!!! hehehehehehehehehehe ...

    Pena que ele ou ela não nasceram dia 1/12 !!! Eu ficaria muito feliz em ter uma amiguinha de data !!!! ;)

    Este finalzinho realmente é bem incômodo não? Meus pés também acordavam direitinho e no final do dia estavam bem inchados ... tipo salsichinhas como os seus (hahahahahahahaha).

    Tenha uma semana maravilhosa !!!!! E procure ficar sentadinha com as perninhas para cima !!! ;)

    Beijinhos enormes !!!

    ReplyDelete
  2. Gente, tá acabando, hein!! Adorei as abóboras e mais ainda a frase: claro, pra quê comparações com legumes, se seu bebê já está do tamanho de um bebezinho???
    Não deixe de nos dar notícias...4 semanas é bem pouquinho, né!
    um beijão

    ReplyDelete
  3. Ooooo dó dessa abóbora que vcs encontraram...rsrs..Cub já está muito maior =) Já já ele?ela? sai \o/

    Beijos!!

    ReplyDelete
  4. hahaha que fofa Poly se deliciando com o óleo de coco!! Poxa vida, que pena que não achou uma abóbora compatível :( O Cub logo, logo chega :) Bjss

    ReplyDelete
  5. Ah, certamente todo mundo ai comprou as abóboras grandes pra fazer pumpkin pie pro Thanksgiving. Hum, uma das minhas sobremesas favoritas na terra do Tio Sam! Helen, você tá linda! Aproveitem mesmo os últimos dates a dois! Daqui a pouco será a trê, rs!
    Rita

    ReplyDelete
  6. Ah, preciso comentar o qt vc está linda na foto do date. Ame esse visso com vestido preto, salto e tattoo aparecendo. Ta gata!
    Polly tb ama creme? O Maqui é viciado. Eu tenho que me vestir correndo e à noite botar meia senão ele lambe meu pé todinho rs e pode ser qq creme, ele não tem preferência de sabor não rs
    Sacaneou a abobora, hein? Mas tb ne nao da pra confiar num legume tao ruim hahahaha
    bjs,

    ReplyDelete