Week 38: Cub = Abóbora

Daí que a pessoa passa praticamente a gravidez toda sonhando com essa imagem:
Ok, não essa imagem específica, mas OLHA SÓ ESSA ABÓBORA QUE LINDA!!! Abóbora digna de foto, de encher a boca para falar: "Às 38 semanas, Cub está do tamanho de uma abóbora!"
Estando no finalzinho do outono, onde a variedade de abóboras domina qualquer horti-fruti que se preze, deveria ser mega fácil encontrar uma abóbora modelo assim, né?!

Ah, se fosse tão óbvio...fomos em 3 supermercados, e olha só a ÚNICA abóbora que encontramos: 
Ridículo, né?! (Mais uma vez, Cub deu uma encolhida no visual legumes/frutas...)

Ai ai... Bem, pelo menos, como diz meu site predileto de updates semanais:

A 38a semana voou!!! Sério! Aproveitamos e saímos bastante para jantar, curtindo vários "date nights" a dois. Engraçado que agora, com uma barriga nada discreta, desconhecidos começaram a puxar papo (me perguntam a data prevista, quantas semanas faltam, se é o 1o, desejam boa sorte, etc...até então, ninguém falava nada. Americano não é muito de se intrometer na vida alheia; uma característica que aprecio bastante aqui no hemisfério norte...) 

Date night no finalzinho da 37a semana, conhecendo um restaurante novo aqui em Evanston (o Farmhouse), que tem entradas deliciosas e uma carta de chopps impressionante! 

Date night no finalzinho da 38a semana, com vestido de gente normal (!!!) Faltou uma meia-calça para dar uma esquentadinha (pois a temperatura já está abaixo de zero) mas não tenho nenhuma meia-calça de lã de grávida (e com 2 semanas faltando, não faz muito sentido comprar...)


Tirando umas dores no abdómen causadas pelos movimentos nada gentis do Cub, que me levaram a colocar bolsas de gelo na barriga de tanta dor, o único grande desconforto dessa semana foi causado pelo inchaço. Eu acordo com os pés direitinhos (já que meus pés nunca foram bonitinhos) e vou dormir com eles MEGA inchados! Meus dedinhos do pé lembram mini-salsichinhas de aperitivo de boteco e mal tenho tornozelos no final da noite. Estava me incomodando tanto que, na quinta e na sexta, apelei e passei o DIA TODO sentada no sofá, com as pernas para cima e o laptop no colo, trabalhando (ser estudante profissional tem suas vantagens...) Nesses dias, pézinhos não incharam (yay!) E também comecei a dormir com os pés ligeiramente elevados, o que não é nada fácil quando você só consegue dormir de lado (mas já me acostumei).

Ah, até agora, não tive nada de estrias, graças ao óleo de coco e ao óleo de monoi que trouxe do Tahiti (que, depois de 2 anos, achei melhor usar logo antes que o bichinho estrague...) Cheguei a passar o creme da Mustela no início, mas detestei a textura (ele ficava meio que "descascando" na minha roupa e achei o cheiro meio eca também...) e depois usei óleo de amêndoas (genérico mesmo, sem cheiro e sem frescuras). Desde a minha alergia, tenho usado apenas o óleo de coco (monoi é óleo de coco, macerado com flores), e a Poly agradece!
(Minha cachorrinha fazendo porcaria...ela já curte lamber. Com sabor de coco então, praticamente preciso me vestir voando se não tomo banho de lambida...)

No final dessa semana, tive a notícia de que MAIS uma amiga está grávida. Fiz as contas e, no momento, tenho 9 amigas grávidas, e marido tem 2 primos que também estão grávidos (sendo que, dessas 11, 6 nós contaram sobre a gravidez no últimos mês!) Coisa de louco, né?! É, gravidez é contagioso...(e março a junho de 2014 serão meses LOTADOS de pessoinhas novas...)

Labels: