MOF

Antes de começar o post, fica a notícia do dia: hoje é meu primeiro chá de lingerie! (sim, terei dois chás...um aqui em DC, e outro em NYC em junho) Minha super madrinha Kris (e uma das noivas mais originais ever...aqui ela arrasando de noiva) está organizando um chá em petit comité com as meninas do doutorado aqui em DC. Ela é super talentosa (fotos do talento aqui), então tenho certeza que o chá será uma fofura só! Amanhã faço um post e coloco as fotos :)

Voltando para a programação não-casamento:

Vocês já repararam que alguns chefes de culinária usam jaquetas com o colarinho tricolor com a bandeira francesa?
Arnaud Larher e Philippe Rigollot
Esse colarinho não é só fashion não...Ele é de uso exclusivo daqueles chefs que conquistaram o título de Meilleur Ouvrier de France, também conhecido como MOF.

O Meilleur Ouvrier de France é um prêmio exclusivo na França dado a certas indústrias e categorias de habilidades. É um concurso organizado pelo Ministério do Trabalho francês, e acontece a cada quatro anos. Esse prêmio é único no mundo. Criado em 1924, para trabalhadores acima dos 23 anos, o concurso é super exclusivo e ganhar o título é uma conquista reconhecida por todos da indústria.

Os cinco ganhadores do MOF 2007 de pastelaria.

O MOF existe para várias indústrias. Na categoria de culinária, tem MOF de sorveteria, de panificação, de chocolate, de pastelaria, etc. E existem outras categorias, tipo carpintaria, escultura, estética, etc.

Esse fim de semana assisti um documentário maravilhoso sobre o MOF de pastelaria de 2007. Recomendo esse documentário para todos!!! Primeiro, as produções são fantásticas! Imagina os 16 melhores confeiteiros do mundo fazendo criações de dar água na boca, como esculturas de chocolates delicadérrimas, bolos lindíssimos e para completar, esculturas de açúcar de mais de dois metros de altura!

Segundo, a competição dura 3 dias, e é muito emocionante. Sabe aquela sensação que dá ao assistir competição de ginástica olímpica ou de patinação no gelo, quando você fica torcendo, com o coração na boca, para o atleta não cair, não errar, e quando ele cai, você tem vontade de chorar de tanta dó? Então, no Meilleur Ouvrier de France, a emoção é a mesma!

O nome do documentário é Kings of Pastry. 
Aqui o trailer.

E aqui algumas das "obras de arte" desses chefs:
Flores e laços de açúcar
Escultura feita TODINHA de AÇUCAR do Philippe Rigollot! 

Labels: ,