O post de hoje é para relatar uma frustração com um fornecedor. Eu pensei muito antes de fazer o post, pois é muito desagradável criticar o trabalho dos outros. Porém, assim como a gente relata as experiências positivas, acho justo relatarmos as experiências negativas...Para quem estiver lendo, lembre do seguinte: assim como eu tive uma experiência negativa, outras pessoas já tiveram experiências positivas com essa pessoa.
No final do ano passado, Thiago e eu fizemos
nosso ensaio com a Junia Lane, que ficou lindo, maravilhoso, e vocês viram
aqui. No pacote que contratamos da Junia, pagamos pela
cobertura de 3 horas, a
galeria online com fotos, o
CD com 80 fotos tratadas
E o
fotolivro com 50 páginas diagramadas. (pagamos tudinho em dezembro antes do ensaio).
O ensaio correu super bem, achei a Junia uma simpatia. Ela colocou as fotos online pouco depois, e adoramos o resultado. Um mês depois, o CD com as fotos editadas já estava pronto e entregue lá em casa. E aí ficou faltando o fotolivro...
Bem, dia 15 de fevereiro ela me mandou um email avisando que as fotos tinham ido à gráfica, que o álbum demoraria 30 dias para ficar pronto e seria entregue na casa dos meus pais no Rio. Infelizmente, esperamos 5 meses e NADA de álbum. E a pior parte: durante esse período, eu mandei vários emails para ela cobrando e ela não respondia (essa é a parte que acho mais frustrante, pois até então tínhamos resolvido tudinho por email...inclusive pagamento...) Durante quase dois meses, mandei emails semanalmente e NADA. Até liguei algumas vezes e as poucas vezes que consegui falar com ela, não conseguia ter uma posição em relação a entrega do álbum. Da primeira vez, ela disse que ia ver o que tinha acontecido na gráfica e iria me retornar, mas não retornou. Na semana do meu casamento liguei para ela de novo e ela falou que os álbuns dela estavam parados na alfândega, que iria me retornar, mas novamente, não retornou...
Aí, semana retrasada, mandei mais um email e no mesmo dia fiz um post no Facebook sobre essa minha frustração com fornecedores que não respondem emails nem entregam produtos já pagos. Não é que, pela primeira vez em 4 meses, tive uma resposta? (Coincidência?!)
Finalmente, fim de semana passado, o álbum foi entregue lá na casa dos meus pais. Mas estava longe de ser o que contratamos:
pagamos por um fotolivro de 50 páginas com 80 fotos. Recebemos um álbum de 36 páginas com 70 fotos. Para completar, o álbum é de qualidade bem baixa e parece ter sido feito de forma corrida, com pouquíssima edição na diagramação
.
Resumindo: apesar de ter adorado as fotos do ensaio, infelizmente não irei mais recomendar o trabalho dela para minhas amigas nem para os leitores do blog. Muito chato mesmo...
Labels: ensaio, fotografia, review