Não Recomendo

O post de hoje é para relatar uma frustração com um fornecedor. Eu pensei muito antes de fazer o post, pois é muito desagradável criticar o trabalho dos outros. Porém, assim como a gente relata as experiências positivas, acho justo relatarmos as experiências negativas...Para quem estiver lendo, lembre do seguinte: assim como eu tive uma experiência negativa, outras pessoas já tiveram experiências positivas com essa pessoa.

No final do ano passado, Thiago e eu fizemos nosso ensaio com a Junia Lane, que ficou lindo, maravilhoso, e vocês viram aqui. No pacote que contratamos da Junia, pagamos pela cobertura de 3 horas, a galeria online com fotos, o CD com 80 fotos tratadas E o fotolivro com 50 páginas diagramadas. (pagamos tudinho em dezembro antes do ensaio). 

O ensaio correu super bem, achei a Junia uma simpatia. Ela colocou as fotos online pouco depois, e adoramos o resultado. Um mês depois, o CD com as fotos editadas já estava pronto e entregue lá em casa. E aí ficou faltando o fotolivro...

Bem, dia 15 de fevereiro ela me mandou um email avisando que as fotos tinham ido à gráfica, que o álbum demoraria 30 dias para ficar pronto e seria entregue na casa dos meus pais no Rio. Infelizmente, esperamos 5 meses e NADA de álbum. E a pior parte: durante esse período, eu mandei vários emails para ela cobrando e ela não respondia (essa é a parte que acho mais frustrante, pois até então tínhamos resolvido tudinho por email...inclusive pagamento...) Durante quase dois meses, mandei emails semanalmente e NADA. Até liguei algumas vezes e as poucas vezes que consegui falar com ela, não conseguia ter uma posição em relação a entrega do álbum. Da primeira vez, ela disse que ia ver o que tinha acontecido na gráfica e iria me retornar, mas não retornou. Na semana do meu casamento liguei para ela de novo e ela falou que os álbuns dela estavam parados na alfândega, que iria me retornar, mas novamente, não retornou...

Aí, semana retrasada, mandei mais um email e no mesmo dia fiz um post no Facebook sobre essa minha frustração com fornecedores que não respondem emails nem entregam produtos já pagos. Não é que, pela primeira vez em 4 meses, tive uma resposta? (Coincidência?!)

Finalmente, fim de semana passado, o álbum foi entregue lá na casa dos meus pais. Mas estava longe de ser o que contratamos: pagamos por um fotolivro de 50 páginas com 80 fotos. Recebemos um álbum de 36 páginas com 70 fotos. Para completar, o álbum é de qualidade bem baixa e parece ter sido feito de forma corrida, com pouquíssima edição na diagramação.
Fotolivro feito por ela.
Quem quiser comparar, dê uma olhada no post da semana passada com os fotolivros que eu mesma fiz.
Tem muita diferença? 

Resumindo: apesar de ter adorado as fotos do ensaio, infelizmente não irei mais recomendar o trabalho dela para minhas amigas nem para os leitores do blog. Muito chato mesmo... 

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