Aí aprendemos: tudo tem que ser antecipado lá. Você ACHA que vai ficar com sede (mas ainda não está)? É melhor ligar logo e pedir a água, porque até a água chegar, a sede terá aparecido. Com o almoço, fizemos isso. Pedimos almoço antes mesmo de ficarmos com fome...uma hora e meia depois, o almoço chegou (e estava uma delícia. Salmãozinho com saladinha super leve, porém muito saboroso!)
Outra coisa é que nem todos os quartos são 100%: Thiago e eu ficamos na Black Suite e adoramos! O quarto é show, a vista é maravilhosa, enfim, o quarto em si é super bacana. Minha irmã e o marido tinham pensado em passar a noite na Pink Suite. Foi só meu cunhado ver o quarto, que desistiu. O ar condicionado não estava funcionando, o quarto tinha um cheirinho de mofo, e a decor era um pouquinho over demais para o gosto deles (minha irmã falou que era intimidante demais e meio "casa mal-assombrada" rsrsrsrsr). Eles acabaram voltando para casa. Se você for se hospedar lá, sugiro ficar na Black ou na White e visitar o hotel antes para conhecer o visual, pois nem todo mundo curte esse estilo de decoração.
 |
Escadas pequenas e escuras: mal-assombradas para uns, estilosas para outros ;)
Foto: Renata Xavier |
A última crítica não é tanto uma crítica, mas mais um aviso: se você for se hospedar no La Suite, chegue de dia/tarde, quando os funcionários ainda estão no hotel. Quando minha irmã e o marido chegaram no hotel após o casamento, eles encontraram um casal recém-casados na portaria. Esse casal não tinha feito check-in de dia, estava chegando no hotel de madrugada mesmo. Fato importante: os quartos do La Suite não tem números, nem nomes nas portas. Resultado: o casal chegou, não tinha ninguém para recebê-los, eles pegaram a chave na recepção (todas as chaves ficam expostas na sala), mas não sabiam aonde ficava o quarto deles! Fantástico, né?! NOT! Minha irmã e meu cunhado tentaram ajudar o casal (as 4 da matina) a encontrar o quarto...mas fala sério! Imagina você acabar de casar, chegar no hotel para passar a noite de núpcias com seu marido, e ter que ficar testando a chave de porta em porta até encontrar seu quarto. Brochante, né?! Eu entendo que o hotel é um boutique hotel, que não tem muitos funcionários, etc, mas pelo preço e proposta do hotel, estávamos todos esperando um serviço mais eficiente.
Resumindo: recomendo ficar no hotel se seu objetivo é ter um pano de fundo original para tirar fotos maravilhosas. Mas, se você está esperando serviço nota dez, talvez seja melhor procurar outro cantinho no Rio.