Voltando às minhas raízes

Depois de passar o final de semana me recuperando (esse foi o "Helen does nothing weekend"), essa semana foi dedicada a programas de embelezamento, coisa que não fazia desde junho (além de corrigir 80 trabalhos dos meus alunos, escrever mais um paper e rodar uns dados no Stata...) Fiz a mão (manicure em gel!), o pé, depilei a sobrancelha, e ainda fui no salão cortar e pintar o cabelo.

No post sobre minha primeira trança, acho que esqueci de falar que, um dos motivos pelo qual me empolguei com penteados recentemente, é justamente porque, pela primeira vez em onze anos, meu cabelo está comprido e estou curtindo MUITO esse "brinquedo novo"! Juro que a última vez que tive cabelo comprido foi no colégio...e foi só passar a formatura, que, na semana seguinte, já tinha enfiado a tesoura nele!
Looks anuais de 2003 até 2011.
Se vocês repararem, a primeira vez que meu cabelo passou do ombro foi em 2010 (foto do meio na 3a fileira). 

Entre todos esses looks, meu predileto é o de 2009 (1a foto, 3a fileira), ou seja, não é à toa que sempre corto meu cabelo relativamente curtinho (de preferência, um chanel moderninho, meio desfiado, com um franjão...) 
Por gostar do meu cabelo curtinho, tinha CERTEZA que, depois do casamento, iria cortar TUDO, inspirada por Jacquetta Wheeler ou Emma Watson (mais radical, eu sei, mas estou LOUCA para experimentar um corte assim...). Afinal, tive que deixar o cabelo crescer durante um ano e meio para poder fazer um penteado no casamento, e até mês passado, não aguentava MAIS ter cabelo comprido desmilinguido.

Porém, acabei assistindo vários tutoriais de cabelo e no momento, estou curtindo MUITO as madeixas mais compridas (e olha que não são tão compridas assim...) Ou seja, pedi para o meu cabelereiro cortar só um pouquinho, dando um corte com movimento para o cabelo. 

Mas, para não cair na mesmice, resolvi voltar às minhas raízes morenas! Faço luzes no cabelo há quase 6 anos, e já estava na hora de voltar a ser natureba, com madeixas cor de mel/caramelo/castanho claro. Meu cabelereiro iraniano, como sempre, fez um corte show e a cor, nossa, AMEI minha cor nova! Sai do salão no maior clima: "Sou uma nova mulher! Poderosíssima!!!" (engraçado como salão tem esse efeito na gente, né? ADORO!) 
Corte novo (com direito a leves ondas :)
Como a foto acima foi tirada na luz amarela daqui de casa, parece que meu cabelo está meio laranja. ELE NÃO ESTÁ! O tom é mais um caramelo fechado, meio mel. Na foto abaixo, a cor está mais autêntica.
Essa é a cor nova. AMEI! Ficou igualzinho aos meus olhos :)

Labels: