Natal tá chegando!

Ou seja, é época de: comprar presentes, pensar na vida (Natal/fim de ano é sempre nostálgico), curtir a preguiça da neve (ainda não nevou...tá demorando esse ano...), cantar músicas natalinas (o Thiago me mata, mas nessa época do ano só escuto "All I Want for Christmas is You" e "Baby, It's Cold Outside"...de preferência com "replay"), e enviar cartões de Natal!!!

Eu AMO escrever e receber cartões de Natal (quase uma raridade hoje em dia). Desde que me dou por gente, eu mando cartão de Natal aos meus amigos e pessoas queridas. Acho que comecei essa tradição ainda no colégio (provavelmente no penúltimo ano, no Natal de 1999 ou então 2000...) Todo ano faço uma listinha e escrevo cartão por cartão, a mão, para enviar para amigos que moram longe, família que não vou ver, e pessoas queridas em geral que não tenho contato no dia do Natal nem no Reveillon. Para mim, é uma forma de manter contato com meus amigos e de dizer "O ano acabou, posso não ter te visto, mas estou pensando em você." (OK, total piegas, mas acho fofinho, tá bom?)

Esse ano, como não iremos ao Brasil, Thiago resolveu adicionar à lista os membros da família dele (claro que ele participará ativamente dessa atividade, né? Afinal, não sou uma máquina de escrever cartõezinhos...e depois dos cento e não sei quantos cartões de agradecimento de casamento que eu escrevi e ainda forjei a assinatura dele, acho que dessa vez ele tem que contribuir um pouco :) No total, acho que serão em torno de uns 50 cartões de Natal. Pode ser muito, mas como falei acima, é um gesto fofo que gosto bastante. Ah, e para esse gesto não quebrar nossa conta no banco, eu faço o seguinte: todo ano, em janeiro, vou na papelaria e compro cartões de Natal com MEGA desconto (em torno de 70-75%), e guardo até dezembro (me chamem de LOUCA, mas vale a pena).

Aqui algumas amostrinhas dos cartões que temos para esse ano:






Praticamente todos foram comprados na Etsy no início do ano. 
Muito fofos, né? 

Além desses, também tem uns que gosto bastante da UNICEF, que compro todo ano para apoiar a fundação. Não são os cartões mais bonitos que têm no mercado, mas com certeza são um dos mais filantrópicos.
Os da UNICEF vendem no Brasil (foram os primeiros cartões de Natal que comprei lá em 1999/2000). 100% da renda recebida é revertida para iniciativas e projetos que beneficiam crianças e adolescentes. Quem estiver interessado em comprar, é só visitar o site da lojinha UNICEF http://www.lojaunicef.org.br/

Labels: , ,