Felicia e os tubarões

Depois do dia perfeito abraçando um golfinho, resolvemos dar um upgrade na adrenalina: mergulhar com os tubarões! 

Indo em direção à area de mergulho :) 

Moorea é conhecida por seus tubarões mansinhos: tem o tubarão de ponta negra e o tubarão limão. O tubarão de ponta negra mede em torno de 1,6m e normalmente não ataca humanos. Desde 2009, existem apenas 21 ataques (sendo que desses, 11 foram não-provocados) feitos por um tubarão de ponta negra (e nenhum foi fatal). 
Foto: Animalcorner.co.uk

Já o tubarão limão pode chegar até 3 metros. Existem apenas 22 casos registrados de ataque de tubarão limão (desde 1850) e nenhum foi fatal.
Foto: Wikipedia.

Assim que o nosso barco parou na área de mergulho, ele foi imediatamente cercado por tubarões de ponta negra, que já sabem que barco = pedaços de peixe = COMIDA!

No início, dá uma agonia...assim, a gente sabe que é seguro (se não, o passeio não seria tão tranquilo e "normal") mas dá um medinho nos primeiros minutos...

Principalmente quando você vê todos esses tubarõezinhos nadando juntinhos e você tem que se jogar nessa água, fazendo o "passo de gigante" de mergulho em direção aos tubarões.

Mas depois, o medo passa e você começa a curtir o mergulho. 

Essa foi a única foto que tirei com a camera debaixo d'água (eu no barco, braço e camera debaixo d'água). Mais uma vez, não levei a camera, pois mergulhamos a 40 metros, e a camera não aguentava. 

A instrutora de mergulho estava com comida de peixe dentro de uma garrafa, aí ela foi liberando a comida no final do mergulho, e os tubarões foram chegando cada vez mais perto. Ela até fez carinho em um deles. Como mergulhamos no final da manhã, não vimos nenhum tubarão limão (que aparecem nesse canto mais cedo de manhã...)

E depois, quando todos nós já estávamos de volta no barco, os instrutores de mergulho deram ainda mais comida aos tubarões. Aí dá para ver quase todos eles (acho que tinha uns 10-15 perto do barco).

Foi uma experiência BEM legal. Me animei mais ainda para fazer o curso de mergulho. Ah, e é claro, dado meu interesse por tubarões, reforçado anualmente por Shark Week, agora defendo ainda mais esses bichinhos (que são super mal-entendidos...)

Labels: , , ,